Mais
×

Como editar metadados de vídeo

Atualizado em 23 março, 2017

Se um dos seus arquivos de vídeo tiver informações incorretas ou ausentes quando for reproduzido, você pode editar os metadados do vídeo para corrigir a informação. Os metadados de um arquivo de vídeo são uma coleção de dados que descrevem os detalhes do vídeo. O nome do vídeo, data de criação, o formato do arquivo e o tempo de visualização são exemplos de metadados que são encontrados em um arquivo de vídeo. A maioria dos aplicativos leitores de vídeo permitem que usuários editem os metadados de usando seu utilitário de edição ou painel de controle.

Instruções

Aprenda a editar metadados de vídeo (Polka Dot Images/Polka Dot/Getty Images)

    Adobe Flash

  1. Inicie o Adobe Flash.

  2. Clique em "File" (Arquivo) e selecione "Open" (Abrir) a partir da lista. Navegue até o arquivo de vídeo em Flash que você deseja editar e clique no botão "Open".

  3. Clique em "File" e selecione "File Info" (Informação do arquivo) na lista. A caixa File Info irá abrir contendo os metadados do vídeo. Edite os metadados na caixa e clique em "Save" (Salvar).

    VLC Media Player

  1. Inicie o VLC Media Player e, em seguida, navegue até o arquivo de vídeo que você deseja editar.

  2. Clique com o botão direito do mouse sobre o arquivo de vídeo e selecione "Information" (Informações) a partir da janela. A janela "Informações de Mídia" abrirá.

  3. Clique na aba "Extra Metadata" (Metadados extra) e edite os metadados. Clique no botão "Save Metadata" (Salvar metadados) quando você terminar de editar.

    Windows Media Player

  1. Inicie o Windows Media Player.

  2. Clique na aba "Library" (Biblioteca) e, em seguida, clique com o botão direito do mouse na informação dos metadados do arquivo de vídeo que você deseja editar, como o nome do artista ou o título do vídeo.

  3. Selecione "Edit" (Editar) na lista que aparecerá e, em seguida, edite as informações de metadados. Pressione a tecla "Enter" para salvar as novas informações.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article