Mais
×

Como fazer uma bolsa térmica com sementes de linhaça

Aplicar calor sobre um pescoço dolorido, costas doídas ou cólicas estomacais pode ser bastante tranquilizante. Bolsas térmicas de linhaça são o acessório perfeito para ajudar a diminuir essas dores. Como a linhaça é um semente floral, ela contém óleos que ajudam a reter o calor. Grãos, como arroz, eventualmente se desidratam e liberam o calor com o tempo. Ao invés de comprar uma bolsa térmica, separe uma tarde e faça uma artesanalmente.

Instruções

O calor úmido da linhaça atua como um calmante para dores no pescoço (George Doyle/Stockbyte/Getty Images)
  1. Dobre o guardanapo ao meio com as pontas alinhadas.

  2. Costure ao redor dos dois lados do guardanapo, deixando um lado curto sem costura. Você terá um tubo de tecido.

  3. Vire o tubo com o lado certo para fora. Passe o ferro sobre as costuras.

  4. Encha o tubo com sementes de linhaça até preencher 2/3. Não o encha completamente, pois a bolsa precisa de flexibilidade. As sementes precisam de espaço para se moverem no interior da bolsa, de forma que você possa ajustá-la sobre diferentes partes do corpo. Se quiser uma bolsa térmica aromática, adicione algumas gotas de óleos essenciais.

  5. Costure a última abertura com um ponto invisível.

Dicas

  • Aqueça a bolsa térmica no micro-ondas em incrementos de 30 segundos antes de usar. Se preferir uma bolsa mais longa, costure dois guardanapos para chegar ao comprimento desejado e então feche o tubo. Se quiser um exterior macio, faça um outro tubo de flanela ou velocino. Insira o tubo original no tubo de flanela, e o exterior será quente e confortável.

Aviso

  • Não aqueça a bolsa demais ou as sementes irão explodir no seu interior. Se ela ficar quente demais, coloque uma toalha sobre seu corpo antes de aplicar a bolsa, evitando queimaduras.

O que você precisa

  • Guardanapo de pano
  • Máquina de costura
  • Ferro de passar
  • Semente de linhaça
  • Óleos essenciais
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article