Comportamento

Como fazer um boné de beisebol de crochê para meninas

Escrito por dana mial mcmahon | Traduzido por alexandre amorim
Como fazer um boné de beisebol de crochê para meninas

A escolha de uma menina reflete seu estilo

Comstock Images/Comstock/Getty Images

Crochê é uma boa habilidade para quem gosta de habilidades manuais. Um chapéu pode ser terminado em menos de três horas. O primeiro passo em qualquer projeto de crochê é o nó corredio. É como todos os projetos começam. As três costuras de crochê que você precisa saber para fazer esse boné de beisebol para meninas são a costura em corrente (CH), a corrente simples (SC) e a corrente dupla (DC). Você também aprenderá o nó corredio e o ponto de deslize. Esse é basicamente um padrão para uma touca básica com aba.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Gancho de crochê (5 mm para tamanhos menores e 6 mm para tamanhos maiores)
  • Novelo de fios
  • Agulha de tapeçaria

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Segure o gancho com a mão direita, com o gancho na sua direção. Amarre um nó corredio ao redor do gancho. Deve existir apenas um ponto ao longo do gancho. Com a mão esquerda, segure o fio preso ao novelo. A ponta livre deve ter cerca de 15 cm de cauda. O nó corredio deve ser preso firmemente ao gancho, mas não tão firme que não seja possível movê-lo para cima e para baixo pelo gancho.

  2. 2

    Segure o fio e o nó corredio no lugar enquanto você envolve a ponta do novelo no gancho. Quando o fio estiver no gancho, puxe para baixo do nó corredio. Faça isso quatro vezes. Isso é chamado "correntinha 4". Conecte a extremidade dos quatro pontos em correntinha ao começo do nó corredio. Para isso, empurre a ponta do gancho pelo nó corredio, até que ele passe por completo. Envolva o fio por baixo do gancho e deixe que se prenda nele. Puxe através e por baixo do nó corredio. Você agora deve ter um círculo para trabalhar nos pontos simples de crochê

  3. 3

    Correntinha 2 é a mesma costura de acima, mas você fará apenas duas, ao invés de quatro.

  4. 4

    Costure seis correntes simples dentro do círculo. Isso é chamado "trabalhar ao redor". Coloque o gancho no anel por debaixo. Passe o fio por cima, por trás e por baixo do gancho. Puxe através do fio no gancho. Esse é um crochê simples, ou (SC 1). Repita o processo seis vezes. Agora deverá ter seis novos pontos.

  5. 5

    Comece a próxima rodada dobrando as correntinhas simples ao longo do caminho. Em cada uma dessas correntinhas simples, faça uma correntinha simples duas vezes. Essa será a parte redonda do chapéu ao redor e para fora. Aumentando o que formará a coroa da cabeça. Agora terá doze novos pontos.

  6. 6

    Faça uma correntinha simples nos dois próximos pontos e faça duas vezes no terceiro. Faça isso ao longo da costura até que tenha 18 correntinhas simples.

  7. 7

    Faça uma correntinha simples nos três próximos pontos e faça duas vezes no quarto. Faça isso seis vezes. Agora terá 24 correntinhas simples.

  8. 8

    Faça uma correntinha simples nos próximos quatro pontos e faça duas vezes no quinto. Faça isso ao longo da costura. Agora terá 30 pontos novos.

  9. 9

    Faça uma correntinha simples nos próximos cinco pontos e faça duas vezes no sexto. Faça isso ao longo da costura. Agora terá 36 pontos novos.

  10. 10

    Faça uma correntinha simples nos próximos seis pontos e faça duas vezes no sétimo. Faça isso ao longo da costura. Agora terá 42 pontos novos.

  11. 11

    Faça uma correntinha simples nos próximos sete pontos e faça duas vezes no oitavo. Faça isso ao longo da costura. Agora terá 48 pontos novos.

  12. 12

    Faça uma correntinha simples nos próximos oito pontos e faça duas vezes no nono. Faça isso ao longo da costura. Agora terá 54 pontos novos. Pare de aumentá-lo aqui, se estiver costurando para uma menina pequena (16 cm a 24 cm). Vá para o passo 15, para continuar com a parte de baixo do chapéu.

  13. 13

    Faça uma correntinha simples nos próximos nove pontos e faça duas vezes no décimo. Faça isso ao longo da costura. Agora terá 60 pontos novos. Pare de aumentá-lo aqui, se estiver costurando para um chapéu entre 32 cm e 48 cm. Vá para o passo 15, para continuar com a parte de baixo do chapéu.

  14. 14

    Faça uma correntinha simples nos próximos dez pontos e faça duas vezes no décimo primeiro. Faça isso ao longo da costura. Agora terá 66 pontos novos.

  15. 15

    Faça uma correntinha simples ao redor. Você graduará a extensão. Continue com cada rodada até alcançar o comprimento desejado. Agora terá 12 fileiras (conhecidas como rodadas). Se precisar de mais, continue costurando a correntinha. Se costurou demais, é possível soltar o ponto e desfazê-lo.

  16. 16

    Faça uma correntinha 3 em qualquer ponto inicial e então faça uma correntinha dupla 24 vezes. Uma correntinha dupla é bastante similar a uma simples, exceto que ao invés de fazer um laço em volta do fio e puxar pelo ponto, você deverá fazer o laço antes de puxar pelo ponto. Quando ele estiver de volta, passe o fio outra vez e faça um segundo ponto. É como ter duas correntinhas na mesma área. Pense como se estivessem construindo os pontos sozinhas. Os pontos com correntinhas duplas são feitos mais rápido, mas são mais frouxos do que uma correntinha simples e não fornecem as mesmas capacidades isolantes que peças de correntinhas simples dão. Faça CH 3, DC 24, vire o chapéu e repita CH 3, DC 24. Vire.

  17. 17

    Correntinha 3. Pule uma correntinha dupla. Faça 22 correntinhas duplas, pule uma e faça uma correntinha dupla. Vire.

  18. 18

    Para a correntinha 3, pule uma correntinha dupla. Faça 20 correntinhas duplas, pule uma correntinha dupla e faça uma correntinha dupla. Vire.

  19. 19

    Para a a correntinha 3, pule uma correntinha dupla. Faça uma correntinha dupla ao longo da fileira. Faça 18 correntinhas duplas, vire, faça mais 18 correntinhas duplas, vire e faça mais uma correntinha dupla ao longo da extensão.

  20. 20

    Faça uma correntinha simples na extremidade do chapéu. Continue ao longo da extremidade inferior da touca até que toda a borda do chapéu tenha uma ponta com acabamento. Faça um nó corrediço no último ponto, pegue o fio do novelo e puxe para cima, através do chapéu e corte.

Dicas & Advertências

  • Quando maior o gancho, maior a costura. Se considerar o chapéu muito grande ou muito pequeno, tente de novo com um gancho de tamanho diferente.
  • Nunca amarre um nó forte e as pontas acabadas dos fios. É muito importante que as pontas sejam costuradas no chapéu com uma agulha de tapeçaria. Amarrar nós nem sempre evitam o desvencilho dos fios e às vezes podem aparecer através das costuras. Trançar as pontas para dentro é sempre melhor e mais bonito.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media