Vida

Como fazer uma boneca de crochê

Escrito por ehow contributor | Traduzido por elisa silva
Como fazer uma boneca de crochê

Aprender a controlar a tensão é importante para fazer modelos mais complicados

Steve Mason/Photodisc/Getty Images

Se você começou a fazer crochê a pouco tempo, uma boa forma de treinar e melhorar, é fazer modelos mais complicados. Aqui você vai aprender a fazer uma boneca que exige um nível intermediário de habilidade e inclui aprender a aumentar e diminuir o tamanho dos pontos, para dar um formato bem acabado.

Nível de Dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Agulha de crochê
  • Linha de crochê

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Antes de começar, faça uma amostra de tensão, que deve medir 10 cm de comprimento. Inicie com um ponto baixíssimo, então faça 20 correntinhas e 24 carreiras de pontos baixos. Esse procedimento vai te ajudar a ajustar os pontos, para que o crochê termine corretamente.

  2. 2

    Comece o trabalho inserindo a agulha na segunda correntinha, a partir da agulha e faça um ponto baixo, faça a virada no final de cada carreira. Repita até a segunda carreira e então arremate.

  3. 3

    Para a frente da boneca, faça 21 correntinhas, insira a agulha no segundo ponto, depois mais um ponto baixo, faça 28 carreiras e arremate para terminar.

  4. 4

    Para fazer a cabeça, comece com uma base de 15 correntinhas. Insira a agulha na segunda correntinha e faça um ponto baixo. Repita até que a cabeça meça 7 cm ou tenha 16 carreiras, depois arremate.

  5. 5

    Trabalhe os braços, dos ombros para baixo. Insira a agulha na segunda correntinha e continue com pontos baixos até ter 15 pontos nos dois lados.

  6. 6

    Comece as pernas, da coxa para baixo. Insira a agulha dentro da segunda correntinha a partir da agulha, continue com pontos baixos e faça a virada até obter 20 pontos baixos em cada lado.

  7. 7

    Faça os olhos, nariz e rosto com ponto luva. Forre as partes do corpo com algodão, fibra, tecido, ou o que preferir. Use o ponto luva para proteger as bordas de todas as peças (isso evita que elas descosturem). Para terminar, junte todas as partes do corpo.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media