Mais
×

Como fazer bonecos com palitos de picolé

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Quando o assunto é fazer trabalhos manuais com crianças, é sempre difícil encontrar um projeto para ser feito de repente. Segue baixo um projeto que é simples e barato: fazer bonecos de palito de picolé. Em praticamente 20 minutos, você e seus filhos podem criar diversos tipos de personagens.

Instruções

Bonecos de palito de picolé são extremamente fáceis de se fazer (Medioimages/Photodisc/Valueline/Getty Images)
  1. Corte quatro dos cinco palitos utilizando a tesoura. Pode ser necessário fazer um pouco de força para cortá-los. O objetivo aqui é cortar 1/4 dos palitos, que serão os braços e as pernas do corpo. Se você perceber, os tamanhos das pernas e braços de um ser humano possuem medidas parecidas.

  2. Cole as pernas e os braços ao corpo. O palito que não foi cortado será o tronco. Pegue dois palitos e coloquem uma gota de cola em cada um, pressionando-os na parte traseira do tronco, no local onde deve ficar o braço. Repita esse processo com os outros membros para formar as pernas.

  3. Coloque um livro sobre o boneco de palitos por um tempo, o que fará a cola secar mais rapidamente.

  4. Corte alguns pedaços de lã, que serão usados como cabelo para o boneco.

  5. Corte um pequeno círculo do prato de papel. Ele vai servir de cabeça para cada boneco feito com os palitos. Corte o suficiente para a quantidade de bonecos que irá fazer.

  6. Desenhe algumas expressões faciais nas cabeças que você acabou de fazer. Lembre-se de usar sua imaginação para fazer tipos diferentes de pessoas usando características como: cores dos olhos, sobrancelhas, cílios, barba, batom, etc.

  7. Cole a cabeça na parte superior de seu boneco, adicionando alguns fios de lã para fazer o cabelo. Assim, seu boneco de palitos de picolé estará pronto.

O que você precisa

  • Cinco palitos de picolé
  • Cola
  • Tesoura
  • Giz de cera, canetas coloridas e marcadores
  • Pratos de papel
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article