×
Loading ...

Como bordar letras em tecido branco

Atualizado em 20 julho, 2017

Iniciais ou outras letras bordadas à mão são uma ótima maneira de fazer acessórios para a casa e presentes personalizados. Elas podem ser bordadas em jogos de cama, toalhas de mão e de mesa, por exemplo. Adicione um monograma em um conjunto de roupões para recém casados ou as iniciais de um recém nascido em um cobertor especial. Adicionar letras bordadas em tecidos é fácil e você pode usar papel vegetal, giz ou canetas laváveis para tecido para fazer um molde que vai desaparecer do tecido branco mais tarde.

Instruções

Borde as inciais da família em lenços (Nick Clements/Digital Vision/Getty Images)
  1. Digite as letras que gostaria de bordar e ajuste a fonte e o tamanho de acordo com suas preferências.

    Loading...
  2. Imprima as letras em um pedaço de papel vegetal que possa ser usado na impressora. Alternativamente, você pode colocar um estêncil em um pedaço de papel vegetal e escrever as letras com uma caneta direto no papel.

  3. Coloque o papel vegetal sobre o tecido branco.

  4. Abra um bastidor e coloque uma peça embaixo do tecido e outra em cima do papel vegetal. Feche o bastidor. Não estique o papel no bastidor, pois isso vai deformar os pontos quando ele for retirado.

  5. Coloque um pedaço de linha de bordado na agulha de costura ou bordado. Puxe a linha através da agulha até que ela esteja dobrada. Amarre um nó na ponta final da linha.

  6. Faça o primeiro ponto. Comece da parte de baixo da letra, na ponta esquerda ou direita. Insira a agulha na parte de trás do tecido e atravesse o papel vegetal.

  7. Continue fazendo pequenos pontos através da letra no papel vegetal. Quando completar a primeira letra, insira a agulha da frente para a parte de trás do tecido e depois da parte de trás para o canto superior ou inferior da próxima letra. Alternativamente, você pode completar a letra na parte de trás do tecido, dar um nó na linha e cortar o excesso, depois, colocar outro pedaço de linha na agulha e começar a nova letra da mesma maneira que começou a primeira.

  8. Retire o tecido do bastidor. Para remover o papel vegetal, corte em volta dos pontos e depois puxe gentilmente o papel para que ele se solte dos pontos. Não puxe com força, pois assim corre o risco de também puxar os pontos.

Loading...

Dicas

  • Em vez de usar papel vegetal, as letras podem ser escritas diretamente no tecido com um pedaço de giz ou caneta lavável para tecido.

O que você precisa

  • Impressora
  • Papel vegetal
  • Bastidor
  • Linha de bordado
  • Agulha de costura ou bordado

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...