Mais
×

Como converter JPG em TTF

Atualizada April 17, 2017

As fontes podem ser criadas em uma variedade de tipos de arquivos, incluindo o formato JPEG. É necessário um programa de edição de imagens para isolar as partes que devem ser convertidas em fonte, um editor gráfico de vetores para converter o arquivo em um vetor gráfico e um aplicativo de criação de fontes. A extensão TTF é um formato de fonte comum e compatível com a maioria dos sistemas operacionais e programas de processamento de texto.

Instruções

Você pode usar a sua criatividade para desenvolver suas próprias fontes (Wild alphabet image by Jean Paul Beumer from Fotolia.com)
  1. Abra o editor de imagem de sua preferência, como o "Photoshop" ou o "Corel PhotoPaint". Caso não tenha acesso a programas pagos, baixe e instale o "Gimp" gratuitamente no site gimp.org. Abra sua imagem JPEG no editor.

  2. Corrija a imagem removendo as áreas indesejadas. Converta-a em escala cinza. Aplique filtros e modifique a aparência da imagem. Salve-a.

  3. Abra a imagem em um editor gráfico de vetores, como o "CoralTrace" (CoralDraw), "Adobe Streamline" ou o gratuito "Inkscape". Escolha a opção “Trace Bitmap” (Rastrear bitmaps) ou similar para converter a imagem em um vetor gráfico.

  4. Copie ou importe o gráfico vetorizado ao programa de criação de fontes. O "FontPage" é um aplicativo gratuito e poderoso (embora possua um visual antiquado). Como alternativa, pode-se utilizar o "Fontographer" ou o "FontLab Studio". Ajuste o espaçamento entre as letras e salve em formato TTF.

bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article