×
Loading ...

Como usar botas de cano curto

As botas de cano curto, também conhecidas como "ankle boots", têm o cano na altura do tornozelo (ou "ankle", em inglês). Existem várias formas divertidas de usar este calçado. Se você combiná-lo com diferentes composições de roupas, poderá usá-lo no inverno e no verão, em looks casuais e até mesmo no trabalho. Tão versátil quanto descolado, este estilo de calçado se tornou um item essencial na moda, e nenhuma mulher resiste ao seu charme. Por isso, não tenha medo!

Instruções

Detalhe de sapato durante o desfile do estilista Elie Saab na semana de alta costura em Paris (Pierre Suu/Getty Images Entertainment/Getty Images)
  1. Use uma jaqueta preta. Às vezes, botas pretas parecem pesadas quando usadas com vestidos curtos e de cores claras, mas acrescentar uma jaqueta de couro preta ao look pode dar o equilíbrio certo para a composição e deixá-la mais descolada.

    Loading...
    Kim Kardashian na festa AXE Instinct em Nova York (Jamie McCarthy/Getty Images Entertainment/Getty Images)
  1. Para um visual discreto, procure usar peças da mesma cor. Uma das maneiras mais fáceis de usar as botas de cano curto é combiná-las com um par de meias-calças pretas e um vestido preto, se você quiser um look monocromático. Este visual fica bem para a maioria das mulheres e também pode ser usado com vários tipos de botas ankle. Uma composição de meias, saia lápis e botas da mesma cor é uma ótima maneira de fazer com que as pernas pareçam mais alongadas, e você pode usá-las no escritório.

    Desfile da coleção de outono-inverno 2014/2015 da Mercedes-Benz Fashion Week em Berlim (Frazer Harrison/Getty Images Entertainment/Getty Images)
  1. Coloque suas calças por dentro das botas para dar a impressão de pernas mais magras e alongadas. A maioria dos jeans não são justos o suficiente no tornozelo para que sejam colocadas por dentro das botas, então um par de calças legging compridas é a melhor aposta.

    A modelo Anja Rubik em evento na cidade de Nova York (Andrew H. Walker/Getty Images Entertainment/Getty Images)
  1. Enrole ou dobre a barra das suas calças para criar um visual atual e deixar à mostra seus tornozelos, acentuando a parte mais fina das pernas. Esta composição fica melhor com jeans estilo skinny.

    A atriz Hayden Panettiere em evento na Califórnia (David Livingston/Getty Images Entertainment/Getty Images)
  1. Use suas botas com meias. Procure meias de cores neutras para não chamar muito a atenção para a área do tornozelo ou dar a impressão de que eles são mais grossos. Meias curtas, em vez das que vão até o joelho, são mais fáceis de usar por darem menos volume à composição. Você pode usar camadas com leggings e meias também, esta é uma ótima maneira de sair com suas amigas durante os dias mais frios do ano.

    Desfile da coleção outono-inverno 2014/2015 da Mercedes-Benz Fashion Week em Berlim (Peter Michael Dills/Getty Images Entertainment/Getty Images)
  1. Para incorporar cor ao seu look, use meias-calças coloridas. Esta é uma forma despojada e alegre de usar botas. Quando usar meias coloridas, opte por botas de cores neutras e escuras como o marrom e o preto.

    Desfile da coleção outono-inverno 2013/2014 da Mercedes-Benz Fashion Week em Moscou (Ian Gavan/Getty Images Entertainment/Getty Images)
  1. Combinar botas de cano curto com um vestido é uma opção divertida e menos óbvia. Coturnos criam uma justaposição interessante quando usados neste visual. Use saias mais curtas para alongar suas pernas o máximo possível.

    A atriz Jennifer Lawrence na premiére de "Jogos Vorazes" na Espanha (Carlos Alvarez/Getty Images Entertainment/Getty Images)
Loading...

O que você precisa

  • Botas de cano curto
  • Calças jeans
  • Meia-calça
  • Vestidos
  • Jaqueta preta

Referências

Loading ...
Loading ...