O que você deve saber ao fazer brinquedos de madeira

Escrito por elise moore | Traduzido por erick vasconcelos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que você deve saber ao fazer brinquedos de madeira
Fazer brinquedos de madeira é uma atividade recompensadora (handcarved wooden cars image by Joyce Wilkes from Fotolia.com)

Fazer brinquedos antigos de madeira, como na época dos nossos avós, é uma atividade recreativa divertida e estimulante, que possui várias vantagens. Desde construir blocos até berços para bonecas, carros e trens, há todo tipo de brinquedos de madeira que você pode fazer para o seu filho. Embora algumas medidas de segurança precisem ser consideradas, o que você precisa saber sobre brinquedos de madeira é muito simples.

Outras pessoas estão lendo

Vantagens

Brinquedos de madeira são mais duráveis do que outros tipos de brinquedos mecânicos e passam a sensação calorosa e próxima de materiais naturais. Fazer seus próprios brinquedos de madeira assegura que nenhum tipo de tinta ou tratamento danoso seja aplicado a eles. Também torna o brinquedo mais especial para a criança, já que você o fez com carinho. Pode-se comprar madeira de boa qualidade ou reciclá-la de móveis antigos, para empregar práticas melhores de conservação ecológica. Envolver crianças mais velhas no processo pode ensiná-las a respeito do trabalho com madeira.

Método

Fazer brinquedos de madeira requer planos. Planos, projetos e instruções para trabalho com madeira estão disponíveis na internet, às vezes de graça, ou podem ser comprados em livros. Para brinquedos maiores, você pode comprar planos em tamanho real, como sugere o site RetroToys.com. Certifique-se de seguir as instruções com cuidado. Com a existência de tantos planos, é melhor começar com um mais simples e passar para os mais avançados, com o tempo.

Construção

Quando tiver um plano, deverá escolher madeira para o projeto. É importante usar madeira real, ao invés de compensados, de acordo com o RetroToys.com. Madeira dura, como o ácer e o freixo, sem nós ou frestas, é o material apropriado, segundo o site. As ferramentas necessárias normalmente são uma furadeira, lixa, fresadora, martelo pequeno e um serrote. Projetos específicos podem usar ferramentas diferentes, mas para a maioria deverá ter algum tipo de cola de madeira.

Considerações

Fazer brinquedos de madeira requer considerações especiais, especialmente se o brinquedo for para uma criança pequena, que provavelmente o colocará na boca. Alguns tipos de madeira devem ser evitados. Farpas de cedro podem ser tóxicas e o carvalho tem o tanino, que não pode ser ingerido, de acordo com o FauxGrain.com. Algumas madeiras duras também podem ser tóxicas. Tenha cuidado com lenha importada, aconselha o BarclaysWood.com, e não use madeira tratada. Preocupações sobre a toxicidade de tintas e revestimentos podem surgir ao fazer brinquedos de madeira. Felizmente, como na seleção de madeira, essas questões estão sob o seu controle.

Solução

Tintas para usar em brinquedos de madeira incluem acrílicas e aquarelas com o selo "não tóxico" à base de leite (a não ser em caso de alergia a laticínios). Brinquedos não precisam de revestimento, se forem bem lixados, embora brinquedos sem revestimento possam ficar sujos com maior frequência e não terem proteção ao ficarem molhados. Óleos naturais, como os de amêndoa e noz, podem desencadear alergias. Óleo de linhaça seca rápido, mas inclui solventes à base de petróleo e agentes de secagem metálica. Muitos fabricantes de brinquedo natural usam óleo mineral, feito de petróleo, como revestimento -- se estiver preocupado com alergias, é uma boa escolha, de acordo com o MakeBabyStuff.com.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível