Mais
×

Como limpar móveis de mogno

Atualizada February 21, 2017

Mogno é o nome de diferentes tipos de madeira escura, normalmente em tom marrom-avermelhado. Essa madeira altamente durável também possui uma grande aplicabilidade, pois é quase sempre desprovida de nós e buracos. Ela já foi usada para construir diversos objetos, desde instrumentos musicais até barcos. Em tempos mais remotos, os colonos as usavam com frequência para a construção de móveis. A presença convidativa do mogno só aumenta com o tempo, já ele escurece à medida que envelhece. Manter os cuidados apropriados para móveis de mogno poderá prolongar sua vida útil.

Instruções

Madeira de mogno (www.housetohome.co.uk)
  1. Faça um polimento em móveis de mogno com frequência, pelo menos uma vez por semana. Evite usar muita cera; nesse caso, menos é melhor, pois o movimento e o esforço são o que contam mais. Pulverize óleo em spray ou passe um produto à base de cera em um pano limpo e esfregue suavemente nos móveis.

  2. Remova o excesso de cera passando delicadamente um pano limpo e macio nos móveis, umedecido com aguarrás, até remover todo o excesso do produto.

  3. Preencha os riscos esfregando uma noz. Certifique-se de esfregá-la no sentido da fibra da madeira para obter melhores resultados. Outro método consiste em esfregar a ponta de um cotonete mergulhado em iodo no risco para escurecê-lo.

  4. Misture maionese e creme dental branco em partes iguais e esfregue no móvel com um pano limpo e macio. Isso irá ajudar a remover manchas de copos.

  5. Remova manchas de água esfregando óleo de limão sobre a mancha e deixando-o assentar durante a noite. Pela manhã, remova todo o excesso de óleo.

Avisos

  • Evite polimentos à base de água, pois isso poderá danificar a madeira.

Coisas Necessárias

  • Óleo ou cera para polimento de móveis
  • Pano limpo e macio que não solte fiapos
  • Aguarrás
  • Noz
  • Iodo
  • Maionese
  • Creme dental branco
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article