Bulbos de Amarílis: quanto tempo eles vivem?

Escrito por jan day | Traduzido por bruno laget
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Bulbos de Amarílis: quanto tempo eles vivem?
Bulbos de amarílis podem produzir flores por uma década (red amaryllis image by Dagmara Czechowska from Fotolia.com)

Com o cuidado apropriado e um período dormente em local frio e seco, os bulbos de amarílis podem ser re-plantados anualmente para produzir flores por anos. Geralmente tomada como uma planta caseira típica de decorações das épocas de Natal ou Páscoa, a amarílis também pode ser re-plantada no exterior, em épocas quentes do ano, para dar uma cor ao jardim.

Outras pessoas estão lendo

Informações básicas

A amaryllis é uma flor grande, de cor forte, que é considerada uma das plantas mais fáceis de se cuidar em vasos, tanto dentro quanto fora de casa, em climas semi-tropicais como o sudeste brasileiro, de acordo com a companhia Amaryllis Bulb.

Com algum cuidado e alimentação, assim como um período de descanso, a amarílis pode florescer por anos a fio. Alguns jardineiros dizem ter conseguido re-plantar o mesmo bulbo de amarílis por uma década.

Muita água ou fertilizante, sol fraco, e armazenamento impróprio podem causar o apodrecimento e a morte dos bulbos da amarílis.

Características

A Açucena ou Amarílis, conhecida cientificamente como Hippeastrum, cresce naturalmente nas regiões tropicais da América do Sul. Suas flores grandes, que podem alcançar 20 centímetros de diâmetro, fizeram dela uma das plantas mais cultivadas do mundo. Cerca de 50 espécies de amarílis domesticadas produzem flores em formato de funil em cores sólidas ou em degradée, em vários tons de vermelho, branco, rosa, coral e laranja, de acordo com a Amaryllis Bulb Care.

Preparo

Uma vez que a amarílis tenha deixado de produzir flores, a haste deve ser cortada alguns centímetros acima do bulbo. As folhas não devem ser cortadas uma vez que produzem a nutrição que será usada pelo bulbo enquanto a planta estiver dormente, de acordo com a White Flower Farms.

A Amaryllis Bulb Co aconselha continuar a regar e fertilizar o bulbo por cinco a seis meses. quando novas folhas começarem a crescer, corte-as novamente cerca de 2 cm acima do topo do bulbo. Remova o bulbo do solo, limpe gentilmente e mova-a para um local escuro com temperaturas entre 4,5 e 10 graus celsius. Deixe o bulbo armazenado por um mínimo de seis semanas.

Bulbos que estiveram dormentes por pelo menos seis semanas podem ser re-plantados a qualquer momento. Os brotos surgirão em torno de 8 semanas após serem re-plantados, de acordo com a Amaryllis Bulb Co.

Aviso

Bulbos limpos de amarílis podem ser armazenados na gaveta de um refrigerador durante seu período dormente, de acordo com a Amaryllis Bulb Co., mas nunca devem ser armazenados em um refrigerador ou outra área que contenha maçãs. Os gases produzidos pela maçã podem esterilizar um bulbo de amarílis.

Plantando dentro de casa

Os bulbos de amarílis podem ser replantados após seu armazenamento, depois de mergulhados em água morna por algumas horas, de acordo com a Amaryllis Bulb Co. Depois de mergulhados, plante os bulbos em um kit padrão para mudas. Cubra o bulbo até o pescoço da haste e pressione o solo para baixo firmemente.

Os bulbos de amarílis se saem melhor em luz do sol direta, como em uma janela bem iluminada, com temperaturas de cerca de 20 graus. Bulbos plantados recentemente devem ser regados com parcimônia, mantendo o solo quase seco até que a haste comece a crescer, de acordo com a White Flower Farms. Aumente a quantidade de água quando as folhas e botões começarem a surgir.

Plantando do lado de fora

Em áreas quentes, a amarílis pode ser deixada no exterior e produzirá flores por muitos anos, segundo o serviço de extensão da Universidade da Flórida. No entanto, retirar os bulbos no verão e mantê-los em uma área fria e escura para re-plantar no outono encorajará o crescimento de flores maiores.

Retirar os bulbos todos os anos também oferece uma oportunidade para descartar bulbos mortos ou morrendo, e misturar compostos no solo do jardim para ter flores mais saudáveis no ano que vem.

Considerações

Muitos fatores podem fazer com que os bulbos de amarílis não floresçam, de acordo com o serviço de extensão da Universidade da Flórida. Uma das razões mais comuns é cavar o bulbo cedo demais, colocando-no em armazenamento antes de ter absorvido nutriente o bastante para sobreviver o período dormente.

Muita sombra também pode reduzir a habilidade das plantas para florescer, assim como fertilizante ou água em excesso. Fertilizantes com um alto teor de nitrogênio farão com que o bulbo produza folhas ao invés de flores. A amarílis deve ser alimentada com nutrientes comercializados especialmente para bulbos florescentes.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível