on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como fazer o cabelo crescer mais rápido após quimioterapia

Atualizado em 17 abril, 2017

Pode ser muito devastadora a perda de cabelo durante a quimioterapia. Não ter o cabelo é um lembrete das lutas que foram tratadas durante este tempo difícil. Em vez de esperar o cabelo voltar a crescer em seu próprio tempo, alguns querem experimentar um pouco das coisas que podem ser feitas para acelerar o crescimento do cabelo que foi perdido durante a quimioterapia.

Instruções

A quimioterapia provoca queda de cabelo (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Tome um multivitamínico diariamente. Como as vitaminas são essenciais para o cabelo saudável, é importante ter certeza de que você terá um monte delas. Tente optar por um multivitamínico que inclua as vitaminas A, D e C. O cálcio e o ferro são, também, dois nutrientes muito importantes.

    Loading...
  2. Faça uma dieta bem equilibrada. Lembre-se que tomar um multivitamínico não significa que você não precisa das vitaminas de sua alimentação. Frutas e vegetais são ótimas maneiras de obter todas as vitaminas que o corpo necessita. Com esse fornecimento de vitaminas e nutrientes, o cabelo ficará mais propenso ao crescimento. Também é importante comer alimentos que contêm proteína e ferro, que são ambos essenciais para o corpo.

  3. Tente tomar uma vitamina pré-natal. Acredita-se que elas fazem maravilhas no cabelo e no crescimento das unhas. Certifique-se de falar com um médico da atenção primária antes de decidir tomar vitaminas pré-natal . Caso você use outros medicamentos, é possível que você não possa tomar tais vitaminas.

  4. Encontre formas de reduzir todo o estresse do seu dia-a-dia. Isto pode significar ter aulas de yoga ou de natação. Também pode significar permitir que alguém cuide do talão de cheques ou das crianças, por um período. Como o estresse pode levar à perda de cabelo na maioria das pessoas, mantê-lo na sua vida irá impedir que o cabelo cresça mais rápido após a quimioterapia.

  5. Use shampoo anticaspa regularmente. O zinco, que pode ser encontrados neste tipo de shampoo, aumenta o crescimento do cabelo. Mesmo aqueles que não têm um problema recorrente de caspa vão se beneficiar do uso de shampoo anticaspa.

  6. Use uma erva chamada cavalinha. A maioria dos oncologistas recomendam a seus pacientes. Cavalinha irá impedir que o cabelo volte a crescer quebradiço ou seco. Ela também irá promover o crescimento mais rápido do cabelo, sendo, portanto, ideal para quem sofre de queda devido à quimioterapia. Certifique-se de verificar com o seu médico os cuidados primários antes de tomar quaisquer ervas, especialmente se você estiver em uso de outros medicamentos.

  7. Faça massagem no couro cabeludo com óleo de oliva diariamente. Isso fará com que ele fique mais suave. Mais importante, o óleo irá ajudar a assegurar que o sangue no couro cabeludo comece a fluir. Isto pode ajudar a promover o crescimento rápido do cabelo.

Loading...

Dicas

  • Pergunte ao seu oncologista sobre dicas de como fazer o cabelo crescer mais rápido após a quimioterapia.
  • Certifique-se de comer bastante feijão, que é rico em ferro e proteína.
  • Considere colocar uma peruca enquanto o cabelo está crescendo novamente

Aviso

  • Verifique com seu médico antes de tomar qualquer medicação, vitaminas ou ervas.
Loading ...
Loading ...