×
Loading ...

Como fazer um cabideiro para camisas

Atualizado em 17 abril, 2017

Fazer um cabideiro para camisas é um projeto que tornará seu armário mais organizado, e deixará as camisas menos amassadas. Construí-lo não significa que seja necessário equipamentos complexos, e pode ser feito em menos de uma hora. É possível improvisar equipamento, porém os cabideiros mais duradouros são feitos de canos de PVC, que estão disponíveis em lojas de ferramentas. Após construir o cabideiro, é possível aplicar os conhecimentos adquiridos para criar soluções de espaço para o resto da casa.

Instruções

Fazer seu cabideiro para camisas irá organizar o espaço do armário (closet image by pearlguy from Fotolia.com)
  1. Meça a largura do armário e corte o cano de PVC no comprimento apropriado. Na parede do armário onde os suportes serão colocados, faça uma marca de 15 centímetros abaixo dos cantos superiores. Usando uma régua apropriada, desenhe uma linha a partir do canto esquerdo superior até o canto direito marcado, e vice versa, até ter o desenho de uma cruz. No ponto onde as linhas se cruzam, insira o suporte. Repita isso na outra parede onde o outro suporte irá. Eles não serão ambos centralizados e nivelados.

    Loading...
  2. Pregue o suporte na parede, verificando que ele esteja completamente preso. Coloque o cano de PVC no suporte para completar o cabideiro quando ambos os suportes estiverem presos.

  3. Pendure as camisas usando cabides. É possível pendurar quantas camisas desejar, e elas permanecerão intactas.

Loading...

O que você precisa

  • Cano de PVC
  • Serra
  • Suportes para canos de PVC
  • Fita métrica
  • Lápis
  • Régua

Referências

Loading ...
Loading ...