Mais
×

Como fazer um cachecol com capuz de crochê

Atualizado em 21 novembro, 2016

Um cachecol com capuz oferece um pouco mais de calor em uma só peça. Use-o como uma combinação de chapéu e cachecol e estará sempre protegido quando os ventos do inverno começarem a soprar. Faça um acessório de crochê, usando pontos básicos e pouca construção. É possível usar qualquer combinação de agulha e lã, já que o cachecol pode ter qualquer largura ou comprimento que desejar.

Instruções

Faça um cachecol de crochê e não será preciso usar chapéu no inverno (crochet and knitting image by Ivonne Wierink from Fotolia.com)
  1. Faça correntinhas suficientes para que o cachecol tenha o comprimento desejado. Um tamanho padrão seria 1,5 m a 2 m.

  2. Faça pontos baixos na segunda carreira inteira. Faça uma correntinha e vire, repetindo o mesmo padrão em todas as carreiras, até que o cachecol tenha a largura desejada. Aproximadamente 15 cm deve ser o bastante.

  3. Solte a lã e dobre o cachecol ao meio, no sentindo do comprimento, para encontrar o centro. Meça 20 cm de cada lado do centro e coloque um alfinete em cada uma das extremidades da medida.

  4. Prenda a lã com um ponto baixíssimo no local onde está o alfinete do lado direito do centro. Faça uma correntinha e faça um ponto baixo nesse local em cada um dos pontos até que se atinja o segundo alfinete. Faça uma correntinha e vire, fazendo um ponto baixo em cada um dos pontos baixos anteriores. Continue até que a porção do capuz do cachecol meça aproximadamente 30 cm de altura.

  5. Arremate e corte a lã, deixando uma cauda de 38 cm. Passe este fio em uma agulha cega-olho grande e vire o capuz ao avesso. Costure a abertura em cima do gorro, desde a parte da frente até o ponto que fica em cima da cabeça. Vire essa parte do lado direito novamente, esconda todas as pontas soltas e use seu cachecol com capuz.

O que você precisa

  • Agulha de crochê
  • Alfinete de segurança
  • Tesoura
  • Agulha cega-olho grande
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article