Como fazer um cachecol de crochê em formato de dragão

Escrito por daisy peasblossom fernchild Google | Traduzido por lucas schiavo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer um cachecol de crochê em formato de dragão
Use formas simples quando desenhar seu modelo (PhotoObjects.net/PhotoObjects.net/Getty Images)

Comece uma sensação entre seus amigos usando um dragão em seu pescoço - isto é, um dragão de crochê. O amigável esquentador de garganta tem um único ponto de costura na cabeça, o corpo de escama de crocodilo e uma felpuda, ardente língua trançada. Os pontos são de moderada dificuldade. O ponto de escama de crocodilo, apesar de parecer difícil, é parecido com o ponto concha e baseado completamente no ponto duplo de crochê. Comece o corpo e a calda pela ponta desta, para que as escamas no corpo estejam na direção correta.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • 2 folhas de 45 cm de papel para desenhar
  • Agulha de crochê
  • Lã verde superfina
  • Lã vermelha e amarela, felpudas
  • Lã preta superfina
  • Lã branca superfina
  • Agulha
  • Linha de costura
  • Fibra de enchimento
  • Agulha cega de lã

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Cole dois papéis de 45 cm juntos, ponta com ponta. Desenhe um formato simples de dragão, como se você estivesse olhando de cima para baixo.

  2. 2

    Faça um crochê com a lã verde tão longo quanto a largura do focinho. Faça um ponto maior do que o necessário, um ponto baixo no segundo ponto do final, e por fim, mais um ponto baixo, atravessando. Faça um ponto correntinha e vire o seu trabalho.

  3. 3

    Continue fazendo linhas de ponto baixo de frente para trás transversalmente ao formato do rosto, aumentando e diminuindo para combinar com o formato. Para aumentar uma linha, faça dois pontos baixos no começo do linha de ponto e no final. Para diminuir uma linha, pule o primeiro ponto da linha e faça uma correntinha baixa até que só sobrem dois pontos. Pule um, faça um ponto baixo no último ponto. Faça dois formatos de cabeça.

  4. 4

    Coloque o lado correto das duas cabeças juntos. Crochete as bordas juntas, deixando a base da cabeça e a boca abertas. Vire a cabeça de dentro para fora deixando a boca bem aberta. Faça o forro da boca. Crochete uma correntinha 2/3, usando lã vermelha, tão longa quanto a distância de ponta a ponta do nariz. Faça uma correntinha de ponto baixo ao lado do último ponto da correntinha vermelha, depois faça um ponto baixo em volta, longo o suficiente para também ir de ponta a ponta do nariz. Arremate cortando a linha e colocando-a na última alça.

  5. 5

    Alfinete o revestimento da boca nas bordas das peças verdes em formato de cabeça. Crochete por fora usando a lã preta. Isso fará um contorno em volta da boca ao mesmo tempo que segurará as peças juntas.

  6. 6

    Crochete quatro medalhões pretos para usar como narinas e olhos. Crochete uma correntinha de seis pontos, passe a primeira e última alça juntas. Crochete um ponto baixo no centro até que o preencha. Se o círculo não for grande o suficiente, crochete um ponto baixo em volta até que seja, então arremate. Faça dois medalhões brancos um pouco maior que o tamanho dos olhos.

  7. 7

    Faça uma trança utilizando as lãs felpudas de cor vermelha e amarela. Dobre na metade e costure as partes no centro da boca. Costure as narinas no final do focinho. Coloque dois círculos pretos nos dois círculos brancos e os costure para formas os olhos. Preencha a cabeça com a fibra de preenchimento e reserve.

  8. 8

    Crochete uma correntinha da largura da ponta da calda. Faça um ponto baixo indo e voltando pela correntinha, aumentando dois pontos no final da calda até que fique com a mesma largura do final do corpo e você fique com um múltiplo de dez por fileira. Então comece o corpo usando o ponto escama de crocodilo.

  9. 9

    Faça uma correntinha no início da fila, pule os dois primeiros pontos, e faça uma correntinha dupla no próximo ponto. Pule dois pontos, e faça duas correntinhas duplas no próximo. Pule as duas correntinhas duplas, faça uma correntinha no próximo ponto e repita o padrão até o fim da fileira.

  10. 10

    Faça uma correntinha e vire o seu trabalho de modo que as correntinhas duplas estejam paralelas ao seu corpo. Faça um grupo de correntinhas duplas abaixo da primeira correntinha dupla. Sem virar o trabalho ao contrário, vire-o 90º graus para que a segunda correntinha dupla fique paralela ao seu corpo e faça um novo grupo de correntinhas duplas.

  11. 11

    Vire o seu trabalho. Faça uma correntinha dupla no final do ponto, um ponto baixo, pule dois, faça duas correntinhas duplas no próximo ponto, pule dois, faça duas correntinhas duplas no próximo ponto, pule dois e faça uma correntinha dupla. Repita esse padrão. Vire o seu trabalho e faça uma linha de ponto escama. Continue trabalhando linhas e escamas até que o resto do corpo esteja completo.

  12. 12

    Faça uma linha de 5 cm de pontos baixos na parte superior do corpo. Arremate cortando o fio e colocando sua ponta na alça. Trabalhe a ponta solta através do ponto baixo. Coloque a ponta do ponto baixo dentro da abertura atrás da cabeça. Costure.

  13. 13

    Faça as orelhas. Crochete uma correntinha de dez pontos, e trabalhe uma linha de ponto escama nela. Deixe uma longa calda antes de arrematar a lã. Coloque a lã em uma agulha de lã cega e passe-a pela base da escama do dragão. Puxe a lã com força, juntando a base para formar uma orelha. Costure com as linhas juntas várias vezes para segurar a lã o lugar e arremate. Costure a orelha na cabeça do dragão. Repita o processo para a segunda orelha.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível