×
Loading ...

Como fazer um cachecol simples de crochê

Atualizado em 17 abril, 2017

Se você tem interesse em crochê mas não sabe por onde começar, opte por um cachecol simples. Adaptável à moda e rápido de fazer, cachecóis são o projeto de crochê mais popular, diz a autora e designer Margaret Hubert. Ideal para iniciantes, fazê-los vai ensinar-lhe os pontos básicos de crochê, como o crochê simples, e pode ser personalizado de acordo com suas cores favoritas e estilos.

Instruções

Cachecóis são adaptáveis à moda e rápidos de fazer (woman in a scarf image by marylooo from Fotolia.com)
  1. Faça um nó inicial com sua agulha de crochê, formando um laço com o fio e puxando a ponta completamente. Faça uma corrente base de 21 pontos.

    Loading...
  2. Faça a segunda corrente voltando e passando por cada ponto restante da sequência. Você terá agora 20 pontos. Encadeie mais um ponto e então, vire o seu trabalho.

  3. Continue em cada ponto do outro lado da linha, encadeando e virando em seguida.

  4. Repita o passo três, mas sem encadear um ponto, mas ainda continue virando o cachecol até atingir o tamanho desejado.

  5. Termine cortando a linha, deixando uma sobra de 15 cm. Faça um laço com ela e puxe a ponta para formar um nó. Puxe forte para ficar firme.

  6. Passe a linha através da agulha de tapeçaria e passe-a pelos seus pontos, para ficar escondida.

  7. Adicione uma franja opcional, cortando o mesmo comprimento de fio e dobrando cada um pela metade. A partir da borda externa, use a sua agulha de crochê para puxar um pedaço de franja através de um ponto sobre a linha final do cachecol. Pegue cada ponta da franja com a cabeça da agulha de crochê e puxe para fixar no lugar.

  8. Repita o passo sete até completar a franja.

Loading...

Dicas

  • Pontos extras feitos na corrente base farão um cachecol maior.

O que você precisa

  • Linha
  • Agulha de crochê
  • Agulha de tapeçaria

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...