O que fazer com os cacos do meu vaso quebrado?

Escrito por amelia allonsy | Traduzido por fabrício scaramello
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que fazer com os cacos do meu vaso quebrado?
Use cacos para criar mosaicos decorativos ou para adicionar a drenagem do solo. (Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images)

Um vaso uma vez quebrado não é mais útil como um recipiente para água ou flores, mas não há nenhuma razão para jogar os cacos do vaso no lixo. Em vez disso, use-os para criar mosaicos artísticos através de uma forma de arte chamado pique assiette. Se o vaso era uma herança de família, dê a ele uma nova vida, para ainda ser apreciado pelas próximas gerações. Alternativamente, coloque os cacos do vaso para usar em seu jardim.

Outras pessoas estão lendo

Remodelação da mobília

Dê uma nova vida à sua mobília sem graça com pique assiette. Transforme uma velha mesa ou cômoda, em uma única tarde, com os cacos do vaso, cola e argamassa. Organize os pedaços sobre uma superfície de trabalho no desenho desejado, use um padrão aleatório ou criar um retrato em mosaico. Se você não tem fragmentos suficientes para cobrir a superfície, utilize outros cacos ou pequenos pedaços de telha. Quebre maiores cacos do vaso em pedaços menores da seguinte maneira: coloque-os entre uma toalha e bata suavemente com um martelo. Aplique fita adesiva na mobília e nos cacos e, em seguida, coloque as peças na mobília. Preencha os espaços entre os fragmentos com argamassa. Tente a mesma técnica em pequenos objetos, como porta-retratos, caixas de jóias ou novos vasos.

Parede da cozinha

As paredes atrás da pia da cozinha e acima do fogão, muitas vezes se molham com água ou respingos de alimentos, podendo manchar a parede. Aplicando um mosaico feito de cacos nessas paredes, proporciona uma superfície resistente e fácil de limpar. Tente um padrão aleatório misturado com outros cacos e telhas. Crie uma imagem pique assiette acima do fogão para servir como o foco em uma cozinha temática. Prenda cacos na parede com fita adesiva, depois dê preencha os espaços entre fragmentos com argamassa. Isso ajuda a organizar os fragmentos no padrão desejado.

Mosaico no chão

Desfrute de seus antigos vasos no exterior de sua casa na forma de mosaico em seu piso. Use os cacos do vaso, assim como peças de cerâmica e pedras, se for necessário cobrir uma área maior. Para preservar o mosaico, coloque-o em um local de pouco movimento. Coloque os cacos diretamente em uma superfície preparada, já com cimento molhado. Permita que o concreto endureça por cerca de uma hora antes dar o acabamento com argamassa. Cubra o mosaico com uma folha de plástico por alguns dias e molhe-o um pouco, uma vez por dia. Se você prefere não ver os cacos no chão, use-os em uma parede próxima a uma fonte, por exemplo.

Drenagem do solo

Vasos de plantas necessitam de drenagem do solo adequada, que permite que o excesso de água a escorrer do solo. Sem uma drenagem adequada, o solo molhado leva a problemas como a podridão da raiz e promove o desenvolvimento de bactérias no solo. Jardineiros usam frequentemente pedaços de panelas de barro para a drenagem, mas cacos de vaso quebrado também servem. Esta é uma maneira funcional de usar os fragmentos do vaso quebrado e sem valor sentimental. Basta colocar os pedaços no fundo de um pote vazio, quebrando-os em pedaços menores, se necessário. Cubra os cacos com uma camada de cascalho pequeno para aumentar ainda mais o potencial de drenagem.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível