Mais
×

Como fazer uma cadeira de praia com pasta americana

Quando a vida estiver indo de vento em popa para você, celebre com um bolo caseiro com uma cena de praia: crie areia com bolachas em migalhas e espalhe glacê azul para fazer a água do mar. Complete a cena com uma cadeira de praia feita de pasta americana, de maneira profissional. Corte e monte as peças e use-as para decorar o topo do bolo.

Instruções

A cadeira de praia é um símbolo de relaxamento à beira-mar e também fica bonita sobre um bolo (Pixland/Pixland/Getty Images)
  1. Polvilhe uma colher de sopa de amido de milho sobre uma superfície lisa para evitar que a pasta americana grude. Modele uma bola de pasta americana branca com 7,5 cm de diâmetro, usando um rolo de abrir massa. Abra a massa até obter uma espessura de 3 mm.

  2. Corte dois pedaços em forma de janela com 5 cm, com uma curva no topo. Um cortador retangular com 5 cm de altura e 2,5 cm de largura também pode ser usado para criar essa cadeira. Esses dois pedaços formarão a parte de cima e de baixo do assento.

  3. Pressione uma faca para confeitar sobre um dos pedaços em forma de janela, 6 mm a partir do fundo da borda quadrada. Basta uma leve pressão. Ela servirá de guia no processo de montagem.

  4. Polvilhe a superfície lisa de trabalho com uma colher de sopa de amido de milho. Abra mais uma bola de massa de pasta americana com 7,5 cm de diâmetro, usando o rolo, até obter uma espessura de 6 mm. Corte dois quadrados com um cortador de 3,5 cm de lado. Corte um quadrado de 1 cm em cada centro do quadrado para fazer as ripas da cadeira, usando uma faca afiada.

  5. Deixe os pedaços secar para facilitar a montagem, o que deve levar cerca de 20 minutos. Se você precisa da cadeira mais cedo, coloque os pedaços de pasta americana na geladeira por cinco minutos.

  6. Pincele cola para pasta americana na marca que você fez acima na peça de baixo do assento e coloque o outro pedaço nele, de maneira a formar as costas da cadeira. Deixe secar completamente. Pincele cola para pasta americana ao longo da área onde os dois pedaços do assento se encontram, cerca de 2,5 cm em cada direção.

  7. Pressione um pedaço quadrado na cola, de maneira que o assento de baixo fique a um ângulo de 45°, voltado para baixo. Deixe secar completamente. Vire a cadeira e pincele cola sobre o assento, 2,5 cm acima e abaixo do encontro dos dois pedaços. Pressione o quadrado restante no assento, de maneira que fique nivelado com o outro quadrado. Deixe secar completamente.

Dicas

  • Abra uma massa de pasta americana colorido para fazer uma toalha de praia pendurada na cadeira.
  • Coloque a pasta americana sobre pedaços de isopor para ajudar no processo de secagem.
  • Use uma superfície de mármore ou tábua para pasta americana para trabalhar a massa.
  • Um rolo texturizado pode ser usado para criar uma estampa na cadeira de praia, para dar mais realismo.

O que você precisa

  • Amido de milho
  • 230 g de pasta americana branca
  • Rolo para abrir massa ou rolo específico para pasta americana
  • Cortador com 5 cm de altura
  • Faca para confeitar
  • Cortador quadrado com 3,5 cm de lado
  • Faca afiada
  • Cola para pasta americana
  • Pincel fino
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article