Cães: os cuidados com as patas de um Beagle

Escrito por jane ellis | Traduzido por mayra chibante
Cães: os cuidados com as patas de um Beagle

O padrão para as patas é arredondado e firme

Beagle image by Buffy1982 from Fotolia.com

Pequeno e de pelos curtos, os Beagles, integrante da família dos hounds, normalmente requerem pouca manutenção. Contudo, o cuidado básico das patas é importante, especialmente para aqueles que caçam, têm bastante espaço para percorrer ou passeiam bastante nos climas mais adversos.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Apare as unhas do animal, incluindo a garra, que é encontrada acima da perna, a cada três a quatro semanas. Deve-se tomar cuidado para não cortá-las muito curtas, já que isso poderá causar dor e sangramentos. Não deixe mais curto que 2 mm. Se preferir, opte por lixar ao invés de cortar.

  2. 2

    Observe as patas, procurando por rachaduras, cortes ou objetos que seu cão possa ter pisado. Se seu Beagle é usado para caça ou corre em espaços abertos, ele poderá ter espinhos ou cortes. Por isso, cheque se ele estiver mancando. Não se esqueça de olhar o pelo entre os dedos para certificar-se de que não haja nada preso nesse local.

  3. 3

    Gentilmente, limpe quaisquer rachaduras das patas e aplique um antisséptico para auxiliar na cura.

  4. 4

    Se estiverem muito compridos, apare os pelos entre os dedos, mas não corte tudo.

  5. 5

    Higienize as patas o quanto antes se o cão sair no frio e onde tiver sal ou outros produtos para degelo no chão. Utilize água morna e limpe-as completamente. Também certifique-se de remover quaisquer vestígios de gelo, neve ou lama que tenham acumulado nos dedos e nas almofadas antes que seu animal entre em casa.

  6. 6

    Se o seu cão lamber as patas com muita frequência, procure ajuda veterinária, pois isso pode ser um sinal de uma alergia alimentar. Lambidas devido a alergias não são incomuns nos Beagles. Seu veterinário poderá prescrever uma medicação para acalmar a coceira ou sugerir a troca de ração.

  7. 7

    Se o cão caçar em áreas com muitas saliências ou espinhos, use pequenas botas nas patas. Tais acessórios são úteis para seu animal se ele tiver que andar sobre o asfalto quente ou em severas condições climáticas.

  8. 8

    Se o Beagle tiver problemas em se levantar sobre os pisos de madeira escorregadios, aplique cera nas patas. A cera feita para cães ainda protegerá quando ele correr sobre cascalhos, neve e outras superfícies que possam danificar as patas.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2015 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media