Educação e ciência

Cães podem tomar vitamina C para aumentar a imunidade?

Escrito por julie tridle | Traduzido por thiago sanches
Cães podem tomar vitamina C para aumentar a imunidade?

Vitamina C ajuda o seu cão a ser mais saudável

Thinkstock Images/Comstock/Getty Images

Muitos donos de animais dão vitamina C para seus cães para reforçar o sistema imunológico. Na verdade, a vitamina C é adicionada a muitos alimentos de cães (em parte, como um conservante) e é frequentemente prescrita por veterinários para aumentar a imunidade. Os cães produzem o seu próprio fornecimento de vitamina C, mas alguns acreditam que eles não conseguem produzir o suficiente sempre para atender todas as suas necessidades alimentares. É claro que muitos fatores podem afetar o sistema imunológico do seu cão, e suplementação de vitamina C é uma das muitas soluções possíveis. Apesar de a maioria afirmar que não faz mal dar vitamina C ao seu cão, existem também outras opções disponíveis para aumentar a imunidade dele.

Outras pessoas estão lendo

Cães e vitamina C

A vitamina C é um poderoso antioxidante, antiviral e desintoxicante, e desempenha um papel importante no sistema imunológico de seu cão. Também é essencial para a saúde muscular e das articulações devido a suas habilidades de construção de colágeno e é importante para a saúde urinária também. Claro que os cães sintetizam a sua própria fonte de vitamina C, aproximadamente 40 mg por 1 kg de peso corporal por dia. Mas alguns especialistas acreditam que fatores como estresse, toxinas, gravidez, lesão ou doença podem esgotar essa oferta causando deficiências. Os sintomas de deficiência de vitamina C nos cães incluem fraqueza muscular, doença gengival, mau hálito, sangramento e enfraquecimento dos ossos. Se o seu cão está apresentando sintomas de deficiência ou submetido a estresse, verifique com seu veterinário se a suplementação de vitamina C é necessária. Muitos donos de cães e criadores complementam a dieta dos seus cães com vitamina C durante períodos de estresse fisiológico, como durante a gravidez, doença ou lesão. A dosagem adequada, no entanto, varia dependendo da raça, idade e peso do cão. Quando for dar vitamina C para seu cão, consulte seu veterinário para as instruções de dosagem específica. Alguns donos de animais e especialistas em saúde de animais de estimação também recomendam a suplementação diária de vitamina C para manter a saúde do seu cão. Esta questão, no entanto, é muito debatida. Embora a vitamina C seja solúvel em água e seja tóxica para o seu cão, muitos acreditam que muita vitamina C pode causar pedras nos rins e afetar a capacidade natural de um cão produzir vitamina C por conta própria. Algumas formas de vitamina C podem ser difíceis de digerir no estômago de um cão. O Ester-C é um suplemento de vitamina C projetado para ser facilmente absorvido pelos sistemas de um cão e é menos ácida do que muitos outros suplementos dessa vitamina.

Reforços de imunidade para cães

Além de suplementação de vitamina C, há várias maneiras de aumentar a imunidade do seu cão. Alimentando-o com uma dieta bem equilibrada, por exemplo, é um grande passo na direção certa. Uma maneira fácil de fazer isso é olhar para o rótulo de informações nutricionais nos alimentos do seu cão e quando possível escolher marcas premium que oferecem ainda melhor nutrição com menos conservantes. Muitos alimentos para cães incluem a vitamina C, embora isso não seja uma exigência nutricional para uma comida de cachorro "completa e equilibrada". Outros nutrientes importantes para aumentar a imunidade do seu cão são zinco, ácido fólico, vitamina E, selium e complexo B.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media