Conhecimento

Cães podem tomar vitamina C para aumentar a imunidade?

Escrito por julie tridle | Traduzido por thiago sanches
Cães podem tomar vitamina C para aumentar a imunidade?

Vitamina C ajuda o seu cão a ser mais saudável

Thinkstock Images/Comstock/Getty Images

Muitos donos de animais dão vitamina C para os cães para reforçar o sistema imunológico. Na verdade, a vitamina C é adicionada a muitos alimentos de cães (em parte, como um conservante) e é frequentemente prescrita por veterinários para aumentar a imunidade. Os cães produzem o seu próprio fornecimento de vitamina C, mas alguns acreditam que eles não conseguem produzir o suficiente sempre para atender todas as suas necessidades alimentares. É claro que muitos fatores podem afetar o sistema imunológico do cão, e suplementação de vitamina C é uma das muitas soluções possíveis. Apesar da maioria afirmar que não faz mal dar vitamina C ao seu cão, existem também outras opções disponíveis para aumentar a imunidade dele.

Outras pessoas estão lendo

Cães e vitamina C

A vitamina C é um poderoso antioxidante, antiviral e desintoxicante, e desempenha um papel importante no sistema imunológico do cão. Também é essencial para a saúde muscular e das articulações devido à sua habilidade de construção de colágeno e é importante para a saúde urinária também. Claro que os cães sintetizam a sua própria fonte de vitamina C, aproximadamente 40 mg por quilo de peso corporal por dia. Mas alguns especialistas acreditam que fatores, como estresse, toxinas, gravidez, lesão ou doença, podem esgotar essa oferta causando deficiências. Os sintomas de deficiência de vitamina C nos cães incluem fraqueza muscular, doença gengival, mau hálito, sangramento e enfraquecimento dos ossos. Se o seu cão está apresentando sintomas de deficiência ou submetido a estresse, verifique com seu veterinário se a suplementação de vitamina C é necessária. Muitos donos de cães e criadores complementam a dieta dos seus cães com vitamina C durante períodos de estresse fisiológico, como durante a gravidez, doença ou lesão. A dosagem adequada, no entanto, varia dependendo da raça, idade e peso do cão. Quando for dar vitamina C para o cão, consulte o veterinário para as instruções de dosagem específica. Alguns donos de animais e especialistas em saúde de animais de estimação também recomendam a suplementação diária de vitamina C para manter a saúde do seu cão. Essa questão, no entanto, é muito debatida. Embora a vitamina C seja solúvel em água e tóxica para o seu cão, muitos acreditam que muita vitamina C possa causar pedras nos rins e afetar a capacidade natural de um cão produzir vitamina C por conta própria. Algumas formas de vitamina C podem ser difíceis de digerir no estômago de um cão. O éster-C é um suplemento de vitamina C projetado para ser facilmente absorvido pelos sistemas de um cão e é menos ácido do que muitos outros suplementos dessa vitamina.

Reforços de imunidade para cães

Além de suplementação de vitamina C, há várias maneiras de aumentar a imunidade do cão. Alimentá-lo com uma dieta bem equilibrada, por exemplo, é um grande passo na direção certa. Uma maneira fácil de fazer isso é olhar para o rótulo de informações nutricionais nos alimentos do cão e, quando possível, escolher marcas de qualidade que oferecem ainda melhor nutrição com menos conservantes. Muitos alimentos para cães incluem a vitamina C, embora isso não seja uma exigência nutricional para uma comida de cachorro "completa e equilibrada". Outros nutrientes importantes para aumentar a imunidade do cão são zinco, ácido fólico, vitamina E, selênio e complexo B.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media