Mais
×

Como fazer uma caixa de correio da sala usando papelão

Atualizado em 17 abril, 2017

Transforme um canto de sua sala de aula em um correio onde os alunos possam praticar o envio de cartas. Introduza os estudantes à arte de escrever cartas, juntamente com uma lição sobre como endereçar um envelope. Os alunos também podem usar a caixa de correio para enviar mensagem confidenciais para você. Encha a caixa com cartões de amor dos estudantes no dia dos namorados, ou use a caixa de correio como um lugar para eles colocarem suas tarefas todas as manhãs. Você também pode usar este artesanato para dar a cada aluno sua caixa de correio para guardar trabalhos.

Instruções

Coloque a caixa de correio em um pedestal de madeira para fazer uma unidade portátil (PhotoObjects.net/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Desenhe um retângulo com 46 centímetros por 25,5 centímetros em um pedaço de papelão. Corte o retângulo. Pinte um lado dele usando a tinta spray ou cubra-o com papel contact.

  2. Vire o retângulo para que o lado de 25,5 centímetros fique na horizontal. Meça 15,25 centímetros da beirada do fundo do papelão e faça uma marca com um lápis.

  3. Use o estêncil para colocar a série, nome do professor, escola e qualquer outra identificação com uma caneta preta usando o espaço abaixo da marca identificada. Você terá um pedaço de 15,25 centímetros por 25,5 centímetros para escrever. Como alternativa, aplique decalques auto adesivos de números e letras ao invés de usar o estêncil.

  4. Corte dois retângulos de 25,5 por 15,25 centímetros de uma caixa de cereal vazia. Coloque um retângulo sobre o outro. Enrole fita adesiva ao redor da largura do papelão empilhado para segurá-lo no lugar e deixá-lo mais duro. Cubra o papelão cheio de fita com tinta spray ou papel contact.

  5. Coloque o papelão de 25,5 por 15,25 centímetros sobre sua superfície de trabalho. Dobre o retângulo maior para que o lado decorado esteja virado para fora. Posicione a placa dobrada com os lados de 25,5 centímetros ao longo dos lados da placa reta de 25,5 centímetros. Passe um pouco de cola quente entre os dois pedaços.

  6. Corte dois pedaços quadrados de papelão com 20,5 centímetros de lado. Coloque um destes pedaços sobre a superfície de trabalho. Vire a caixa de correio e posicione a parte traseira sobre o quadrado de 20,5 centímetros de lado. Trace o perímetro da caixa e corte a forma do semicírculo.

  7. Use a forma do semicírculo como um molde para o quadrado restante de 20,5 centímetros de lado. Trace o semicírculo e corte sua forma.

  8. Posicione um dos semicírculos na parte traseira da caixa de correio. Aplique cola quente em todo o redor da junção entre o painel traseiro e a caixa.

  9. Coloque outro semicírculo na beirada de baixo da frente da caixa. Aplique um pequeno pedaço de fita adesiva ao longo da junção entre o semicírculo e a caixa para que a tampa possa ser aberta facilmente.

  10. Corte uma tira de 2,55 centímetros por 7,60 centímetros de papelão. Dobre a tira em três pedaços iguais. Posicione a forma como um U virado para baixo e cole-o na parte traseira de um lado da tampa.

  11. Feche a tampa empurrando-a gentilmente para dentro da caixa para que ela fique parada. Remova a tampa puxando o cabo na parte externa da tampa.

Dicas

  • Adicione uma bandeira vermelha feita com papelão ao lado da caixa, caso deseje, que fique presa com um prendedor de metal para que ela possa se mexer.
  • Você também pode cortar uma fenda de 7,60 por 5 centímetros no topo da caixa para adicionar dúzias de cartas, como nos dias dos namorados, ao invés de usar a tampa, para que a caixa dure mais tempo.

Aviso

  • Cole a caixa muito bem ou ela não suportará o uso contínuo.

O que você precisa

  • Quadrado de 90 centímetros de papelão com apenas uma camada
  • Tesoura
  • Tinta spray
  • Papel contact
  • Estêncil de letra e número
  • Caneta permanente preta
  • Decalque auto adesivo de letra e número
  • Caixa de cereal vazia
  • Fita adesiva
  • Pistola de cola quente
  • Prendedores de metal
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article