×
Loading ...

Como fazer uma caixa de fósforos de papel

Fazer uma caixa de fósforos de origami é um projeto de dobradura básico que qualquer um pode fazer. Use caixas de fósforos de papel personalizadas para lembrancinhas de festas e casamentos, móveis de boneca, ou um item decorativo. Faça as caixas com uma variedade de padrões e tamanhos para combinar com qualquer caixa pequena necessária, ou confeccione-as com papel firme para criar uma caixa mais resistente.

Instruções

As caixas de fósforos pode conter mais do que apenas fósforos (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)
  1. Corte um quadrado de 14 cm. Dobre o quadrado ao meio. Dobre o papel ao meio no comprimento mais duas vezes. Desdobre o papel. Dobre o papel da mesma forma na outra direção, fazendo quadrados no papel quando você desdobrá-lo.

    Loading...
  2. Dobre o papel em direção ao meio ao longo da linha horizontal superior. Dobre o papel em direção ao meio ao longo da linha horizontal inferior. Dobre a primeira linha em direção ao meio nas laterais esquerda e direita.

  3. Dobre as laterais do papel ao longo da linha ao lado, criando uma dobradura de sanfona em todos os lados. Dobre os lados e cole-os para terminar o interior da caixa.

  4. Corte um quadrado de 15 cm. Coloque o quadrado ao lado da caixa. Dobre as laterais do papel abaixo do local onde se alinham com os lados da caixa.

  5. Vire o papel de lado, de forma que os lados longos toquem a lateral menor da caixa. Dobre o papel abaixo, onde ele se alinha com as laterais da caixa. Abra as dobras longas.

  6. Coloque a caixa de lado. Dobre o papel abaixo de onde ele se alinha com os lados menores da caixa.

  7. Coloque a caixa no centro do papel. Dobre os lados do papel sobre ela. Cole as duas laterais do papel uma à outra sobre a caixa para completar o formato de caixa de fósforos. Deixe a cola secar antes de usar seu projeto.

Loading...

O que você precisa

  • Papel
  • Tesoura
  • Cola

Referências

Loading ...
Loading ...