Casa

Como calcular o valor de uma construção baseando-se em sua área por metros quadrados

Escrito por joseph nicholson | Traduzido por jose airton almeida neto
Como calcular o valor de uma construção baseando-se em sua área por metros quadrados

O preço por metro quadrado é o modo mais utilizado para avaliar casas

Há muitos modos de se calcular o valor da construção de uma casa. Embora não seja o método mais apurado, calcular o valor de uma casa através de sua área total multiplicado por um valor fixo atribuído por metro quadrado, de acordo com a região e o tipo de construção, é um modo fácil de se ter uma idéia aproximada de seu custo potencial.

Nível de Dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Planta da casa ou design
  • Área da casa em metros quadrados
  • Custo por metro quadrado

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Calcule a área da construção. Embora pareça muito simples, o principal fator que pode distorcer a estimativa do custo de uma construção é a diferença entre a área em metro planejada e a área realmente construída, que inclui as áreas de cômodos como porões ou garagens, que não exigem tanto trabalho e gastos para a construção. Quartos inacabados, como os porões e as garagens, não estão isentos de custos de construção, logo, excluí-los da estimativa vai produzir um custo baixo irreal.

  2. 2

    Veja o preço por metro quadrado de acordo com a localização e o estilo do imóvel. Para imóveis comuns, a maioria dos preços por metro quadrado são estabelecidos de acordo com a região. Se a sua casa não for do tipo padrão, e for construída com materiais de alta qualidade e luxuosos, tanto por fora como por dentro, a utilização do custo médio por metro quadrado da região produzirá erros de estimativa. Consulte o seu empreiteiro para estimar a melhor base no planejamento da sua casa.

  3. 3

    Multiplique e, se necessário, adicione. O modo mais fácil, porém menos preciso, é multiplicar o custo do metro quadrado pela área em metros quadrados. Uma estimativa mais precisa pode ser feita usando diferentes custos por metro quadrado para espaços acabados e não acabados, e adicionando o custo total para todas essas áreas como um todo.

  4. 4

    Antecipe sobrecustos. Uma estimativa de custo é apenas uma estimativa. Não se surpreenda se os gastos imprevistos próprios de um projeto como esse (nivelamento do terreno, por exemplo), causem um aumento no custo total real, podendo chegar a cerca de 10 ou 15% a mais, o que, todavia, não significa que o custo não possa ser menor. Tenha em mente que estabelecer um custo total para uma determinada área pode não dar certo. Não dê prosseguimento a um planejamento que saia muito caro, ou os gastos extras poderão prejudicar o orçamento.

Dicas & Advertências

  • Com a ajuda de um pedreiro ou um arquiteto, o custo por metro quadrado de uma casa pode mudar drasticamente ao mudar os estilos das janelas, os materiais e outros aspectos da construção. Peça várias estimativas com base em diferentes possibilidades de construção para conseguir o melhor preço.
  • Embora estejam inclusos nas dicas acima, a maioria das estimativas de custo por metro quadrado não valem para as áreas inacabadas ou as diferenças dos níveis de qualidade da construção. Ao obter um custo estimado com base na área em metros quadrados, assegure-se em determinar como a estimativa sera feita com relação a esses fatores.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media