×
Loading ...

Bancadas de concreto: quanto por metro quadrado?

O concreto oferece muitos benefícios em relação a outros tipos de materiais usados na construção de bancadas. Ainda assim, existem muitas desvantagens que os consumidores devem considerar antes de se comprometerem. As bancadas de concreto podem ser pré-fabricadas ou construídas no local. Muitos fatores influenciam no custo final de ter uma bancada de concreto instalada.

Muitos fatores influenciam no custo final de ter uma bancada de concreto instalada (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Instalação

Bancadas de concreto têm custos variáveis. Os de materiais melhores são provavelmente uma das maiores desvantagens em ter uma bancada de concreto instalada. Os consumidores devem pesquisar bastante antes de se comprometer com um empreiteiro. Se ele tiver referências, elas devem ser contatadas para garantir a qualidade. Como todo empreiteiro usa métodos diferentes para criar as bancadas de concreto, os preços podem variar levemente, ou bastante, em casos raros. Muitos tipos de reforços são usados na construção de bancadas de concreto. Tela de arame, aço estrutural, fibra de vidro ou outras fibras são normalmente usados para reforçar bancadas de concreto. Elas são usadas exclusivamente ou em conjunto entre si para criar uma bancada durável. Após o concreto ter sido despejado e tiver secado, a maioria dos empreiteiros irá finalmente polir a superfície. Toda bancada de concreto irá exigir algum nível de revestimento. Diferentes empreiteiros usam selantes diferentes para fazer o acabamento do seu trabalho. Alguns usam selantes de epóxi, que na maioria dos casos são mais duros que o concreto em si. Se o epóxi for usado, a única manutenção necessária na bancada é uma aplicação anual de uma cera à base de água.

Loading...

Fatos

De acordo com o site "ConcreteNetwork.com", a espessura das lajes de concreto padrão é de 4 cm. Lajes de 5 cm de espessura também são comuns. Por razões estéticas, as lajes podem ser fabricadas em qualquer espessura. 30 cm² de concreto de 4 cm de espessura pode pesar 37,5 Kg, o que faz do concreto um dos tipos mais pesados de material usado em bancadas. Isso é ao mesmo tempo uma vantagem e uma desvantagem. Eles são duráveis, mas muito pesados. São ainda mais pesados que as bancadas de granito, que podem pesar aproximadamente 108 Kg por m². O concreto leve pode ser usado para fazer uma bancada, mas o consumidor sacrifica algum nível de força quando opta por uma peça feita com concreto leve.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...