Como calcular o CRC de uma cadeia de caracteres

Escrito por quinten plummer | Traduzido por andré bastos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Os CRCs (Checagens Cíclicas de Redundância) são algoritmos, essencialmente fórmulas, usadas para checar a integridade dos dados transmitidos. Eles são usados para comparar os dados transmitidos com a fonte e assegurar que um arquivo foi baixado corretamente ou que um disco foi gravado corretamente. Os testes CRC podem ser usados também para assegurar-se que uma cadeia de caracteres foi duplicada com sucesso. Caso seja necessário realizar uma checagem CRC em uma cadeia de caracteres, é possível achar várias calculadoras CRC online gratuitas para lhe ajudar na checagem.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Online CRC Calculator

  1. 1

    Use a 'Lammert Bies' Online CRC Calculator" para achar o valor de uma cadeia de caracteres. Acesse o site da calculadora no seu navegador (veja em Recursos).

  2. 2

    Clique no botão "ASCII" da calculadora e digite a cadeia de caracteres no campo acima da bolha.

  3. 3

    Clique no botão "Calculator CRC" (Calculadora CRC) para descobrir o valor da sua cadeia de caracteres. A calculadora irá exibir os resultados no formato de bytes, junto com oito formatos de checksum.

    HashCalc

  1. 1

    Faça o download de uma cópia gratuita da HashCalc, instale o programa e inicie-o (veja em Recursos).

  2. 2

    Selecione a opção "Text string" (Cadeia de texto), na caixa de menu "Data Format" (Formato dos dados) do programa, e digite a sua cadeia de caracteres no campo "Data" (Dados). A caixa "CRC32" deve estar marcada por padrão.

  3. 3

    Clique no botão "Calculate" (Calcular). Os seus resultados irão aparecer no campo "CRC32", junto com qualquer outro campo de algoritmo selecionado.

    CRC32 Calculator

  1. 1

    Faça o download de uma cópia gratuita do utilitário "Dr. Hoiby's CRC32" para calcular o valor das suas cadeias de caracteres (veja em Recursos).

  2. 2

    Clique com o botão direito no arquivo e selecione a opção "Extract All" (Extrair todos) no menu de contexto que aparecer. Clique em "Extract" (Extrair) na caixa de diálogo que aparece para extrair o arquivo de programa CRC32.

  3. 3

    Inicie o CRC32. Digite a sua cadeia de caracteres no campo de texto do programa e clique no botão "Compute and Quit" (Computar e sair). O valor da sua cadeia de caracteres será copiado para a área de transferência do seu computador. É possível ver os resultados colando-os em um programa de edição de texto.

  4. 4

    Clique no botão "Iniciar" na sua barra de tarefas e digite "Notepad" na caixa de busca do menu Iniciar. Clique no ícone "Bloco de Notas" quando ele aparecer no menu "Iniciar". Após o programa ter sido iniciado, selecione "Colar" no menu "Arquivo" para ver os seus resultados do CRC32.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível