Como calcular a curva normal das probaliblidades de proporções no Excel

Escrito por emily ediger | Traduzido por rodrigo castilhos
Como calcular a curva normal das probaliblidades de proporções no Excel

O Excel calcula a distribuição de uma curva normal com funções

Comstock/Comstock/Getty Images

O Microsoft Excel fornece várias funções de cálculo e análise de informação estatística. A matemática estatística usa curvas normais para calcular probabilidades e proporções. Uma curva normal representa 100% de todos os casos. Calcular a probabilidade de uma instância particular também calcula a sua proporção na porcentagem total. É possível calcular a probabilidade de proporção com a função de distribuição normal do Excel. O programa da Microsoft continua atualizando as suas funções para adicionar mais opções, e você também pode acessar versões anteriores das funções no modo de compatibilidade.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Abra a planilha do Excel que contém a sua informação estatística. Nomeie três colunas: "X", "Média" e "Desvio padrão". Digite os valores apropriados nas células diretamente abaixo dos cabeçalhos das colunas.

  2. 2

    Introduza o valor "X" que você deseja usar para calcular a distribuição normal. Este representa um valor observado que você queira testar contra a distribuição conhecida. Por exemplo, a distribuição da altura humana tem uma média e um desvio padrão, e você pode testar a probabilidade da altura "um metro e trinta".

  3. 3

    Nomeie uma coluna como "Distribuição" e coloque o cursor na linha seguinte. Clique na guia "Fórmulas", na barra de ferramentas, selecione na caixa suspensa "Inserir função", escolha o botão "Estatística" e, em seguida, "NORM.DIST". Selecione as células de valor "X", "Média" e "Desv_padrão" e digite "TRUE" na caixa de texto "Cumulativo".

Dicas & Advertências

  • Um método alternativo para a utilização de funções é digitar a sintaxe da equação diretamente em uma célula. Clique na célula e escreva "=NORM.DIST()", sem as aspas, e complete a função, conforme solicitado.
  • É possível usar a função NORMDIST() durante o modo de compatibilidade, que assume a distribuição cumulativa. Essa função é de uma versão anterior do Excel.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media