Mais
×

Como calcular a duração de um cilindro de oxigênio modelo E

No setor de saúde, o oxigênio é frequentemente contido em cilindros pressurizados de vários tamanhos dependendo da aplicação. Durante o transporte de pacientes dependentes de oxigênio, são utilizados os pequenos para facilitar a portabilidade. O cilindro pequeno de tamanho "E" contém 623 litros de oxigênio quando está cheio. Calcular o período de tempo que um cilindro durará dependerá da pressão existente nele e a quantidade de fluxo necessária para suportar o paciente. Felizmente, existe uma fórmula simples para ajudar os pacientes e cuidadores com esse cálculo.

Instruções

O cilindro pequeno de tamanho "E" contém 623 litros de oxigênio quando está cheio (oxygen cylinder image by JASON WINTER from Fotolia.com)
  1. Verifique as libras por polegada quadrada (PSI) de pressão no medidor dos cilindros. Ela variará de zero a 2200 psi.

  2. Multiplique essa medida de pressão por 0,28. Divida o resultado pela quantidade de fluxo em litros por minuto que será usada para o paciente.O resultado será em minutos.

  3. Use a fórmula correta. Se um cilindro E cheio for usado em um paciente que necessita de 2 litros de oxigênio por minuto, a equação será: (2200 x 0,28) / 2 = 308 minutos de oxigênio.

Aviso

  • Tenha cuidado ao transportar um cilindro. Um cilindro danificado pode se tornar uma bomba.
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article