×
Loading ...

Como calcular a escala do tamanho dos brinquedos

Atualizado em 13 setembro, 2018

Muitos brinquedos são feitos para ser representações mais ou menos precisas de objetos reais. Eles podem ser modelos de qualquer coisa, de aviões e animais, pessoas e edifícios. A própria Terra muitas vezes é representada como um modelo em escala. A escala de um brinquedo é a relação entre o tamanho do modelo e o tamanho efetivo do objeto que representa. Você pode calcular a escala de brinquedos se souber o tamanho do brinquedo e do objeto real.

Instruções

Um modelo de avião em escala é uma pequena reprodução do objeto real (Model Aeroplane image by Sydney van Rensburg from Fotolia.com)
  1. Determine o comprimento do objeto real. Se você não possuir o objeto real, faça uma pesquisa na internet ou entre em contato com o fabricante.

    Loading...
  2. Use uma fita métrica para encontrar o comprimento ou a altura do brinquedo.

  3. Converta o comprimento ou a altura do objeto e do brinquedo para as mesmas unidades de medida. Por exemplo, se você mediu um avião de brinquedo de 20 cm e o avião real tiver 20 m, multiplique 20 por 100 para converter 20 m para 2000 cm.

  4. Divida o comprimento ou a altura do objeto real pelo respectivo comprimento ou altura do brinquedo. Se o objeto real tiver 200 cm e o brinquedo tiver 20 cm de comprimento, o resultado ficaria 2000/20 = 100. Faça a escala como uma proporção (1:100) ou como uma fração (1/100).

Loading...

O que você precisa

  • Fita métrica
  • Calculadora

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...