Como calcular seu peso ideal em quilos levando em conta a massa muscular e o tipo físico

Escrito por darby stevenson | Traduzido por morgana nunes
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Como calcular seu peso ideal em quilos levando em conta a massa muscular e o tipo físico
Não pense que você está acima do peso só por causa dos seus grandes músculos (Rainer Elstermann/Lifesize/Getty Images)

Um método padrão para o cálculo do peso ideal tradicionalmente tem sido chamado de Índice de Massa Corporal (IMC). Esse método é simples, mas não leva em conta o tipo de corpo ou massa muscular. Como os músculos pesam mais que a gordura, uma pessoa musculosa pode ser representada com excesso de peso de acordo com esse índice. No entanto, o método de IMC na verdade pode ser modificado pela adição de uma medição adicional, que é a percentagem de gordura corporal. Ao determinar o seu percentual de gordura corporal, você também determina que parte do seu corpo tem massa magra ou músculo, ossos e água.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

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O que você precisa?

  • Fita métrica
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Instruções

    Gordura corporal

  1. 1

    Determine o seu percentual de gordura corporal. Existem muitos métodos diferentes para isso; alguns podem ser feitos em casa, outros podem exigir uma consulta profissional. Uma maneira simples de fazer isso em casa é seguir as instruções fornecidas pelo HealthCentral, em inglês, no link http://www.healthcentral.com/cholesterol/home-body-fat-test-2774-143.html.>

  2. 2

    Coloque o seu peso em quilogramas, idade e sexo na calculadora de gordura corporal utilizando os campos fornecidos. Clique no botão "Next".

  3. 3

    Meça sua cintura no ponto mais largo com a fita métrica. Meça seus quadris no ponto mais largo. Insira esses valores (em polegadas) nos campos fornecidos e clique no botão "Next".

  4. 4

    Segure seu antebraço para que ele fique flexionado e meça-o com a fita métrica em seu ponto mais largo. Meça a seção óssea do seu pulso. Insira esses valores nos campos fornecidos e clique no botão "Next". A próxima página dirá o seu percentual de gordura corporal.

    Comparando os dados

  1. 1

    Verifique se o seu percentual de gordura corporal está entre 10 e 20% para homens e entre 15 e 25% para as mulheres. Se for, você está em um percentual ideal de gordura corporal, de acordo com David Lige, do site Alive.com.

  2. 2

    Meça sua altura com a fita métrica. Atribua um peso ideal e índice de massa corporal. O treinador de esportes Brian Mac mantém essa lista em medições métricas e padrão, em inglês, em http://www.brianmac.co.uk/idealw.htm. Se você tiver um tipo corporal menor, o seu peso ideal ficará na extremidade inferior da escala, se tiver um tipo corporal maior, seu ideal ficará no ponto mais alto.

  3. 3

    Compare seu peso ideal com o cálculo do índice de gordura corporal. Se as percentagens de gordura e massa magra estiverem dentro da faixa ideal, mas o seu peso for baixo, você pode calcular que deve ganhar mais massa muscular para estar dentro de sua faixa de peso ideal. Se o seu peso estiver na parte alta da escala, mas sua gordura corporal estiver dentro da faixa ideal, você não precisa perder peso.

Dicas & Advertências

  • Consulte um personal trainer na academia para um conselho aprofundado sobre como estar na melhor forma para o seu peso e tipo de corpo.

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