×
Loading ...

Como calcular porcentagens de vitória, derrota e empate

Atualizado em 21 julho, 2017

As porcentagens de vitória, derrota e empate são estatísticas predominantes que muitos atletas, entusiastas de esportes e analistas esportivos utilizam para determinar quão bem uma equipe esportiva está competindo. Altas porcentagens de vitória e baixas porcentagens de derrota representam sucesso, enquanto que baixas porcentagens de vitória e altas porcentagens de derrota demonstram fracasso.

Instruções

Um atleta com alta porcentagem de vitórias ganha a maioria de suas partidas e é bem sucedido em competições (Ryan McVay/Digital Vision/Getty Images)
  1. Entenda o significado de uma porcentagem. Dizer que um evento ocorre em uma certa porcentagem de tempo significa que ele ocorrerá essa quantidade de vezes para cada cem chances. Por exemplo, se um atleta possui 75% de vitórias, ele ganhará 75 de cada 100 partidas que jogar.

    Loading...
  2. Descubra o número total de competições disputadas somando o número de vitórias, derrotas e empates.

  3. Divida o número de vitórias pelo total de competições e então multiplique o quociente por 100 para calcular a porcentagem de vitórias.

  4. Divida o número de derrotas pelo total de competições e então multiplique o quociente por 100 para calcular a porcentagem de derrotas.

  5. Divida o número de empates pelo total de competições e então multiplique o quociente por 100 para calcular a porcentagem de empates.

Loading...

O que você precisa

  • Lápis
  • Calculadora

Referências

Loading ...
Loading ...