Casa

Como calcular a potência de refrigeração necessária para sistemas de ar condicionado?

Escrito por alexander poirier | Traduzido por jean santos
Como calcular a potência de refrigeração necessária para sistemas de ar condicionado?

Sistemas de ar condicionado de pequeno porte têm a carga de refrigeração já sinalizada, mas sistemas maiores e mais complexos exigem que você calcule a quantidade de refrigeração necessária

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

A potência de refrigeração necessária para um sistema de ar condicionado depende de uma ampla gama de fatores, incluindo o tipo de refrigeração a ser utilizado, os tipos de componentes que constituem o sistema de condicionamento do ar e o ambiente que o sistema irá refrigerar. Pelo fato de todos esses fatores contribuírem para esta definição, utilize um medidor de refrigeração específico para calcular a quantidade de refrigeração necessária a um determinado sistema de ar condicionado.

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Abra um navegador no seu computador, baixe e instale um programa que permita a visualização de arquivos ".xls". Microsoft Excel, Excel Viewer e OpenOffice são alguns dos programas que permitem ao usuário abrir arquivos ".xls". Inicie o aplicativo quando tiver concluído a instalação.

  2. 2

    Baixe o medidor de refrigeração (em formato ".xls") disponibilizado pelo Department for Environment, Food and Rural Affairs (Departamento de Meio Ambiente, Alimentação e Assuntos Rurais), procurando e clicando em "DEFRA: Refrigerant Charge Calculator" (DEFRA: Medidor de refrigeração). Quanto tiver concluído o download, abra o arquivo com um dos programas indicados no Passo 1.

  3. 3

    Clique no ícone "Click Here For Data Entry" (Clique aqui para inserir dados) na planilha ".xl"s. Digite um nome de contato na caixa "Contact Name" (Nome do Contato) e um nome de site na caixa "Site Name" (Nome do Site). Digite o nome do sistema na caixa "System Name" (Nome do Sistema). Estes nomes são para o benefício do usuário e não afetam as medições.

  4. 4

    Clique no menu "Refrigerant" (Refrigeração) e selecione o tipo de refrigeração que será utilizado no sistema. Digite a temperatura mais baixa que você pretende que o sistema de ar condicionado alcance no espaço denominado "Temperature of Main Cooling Load in Degrees Celsius" (Temperatura da Carga Principal de Refrigeração em Graus Celsius). Caso você saiba, digite o tamanho do sistema em kilowatts no espaço identificado com "Do You Know the Size of the System in Terms of kW Cooling Duty?" (Você sabe o tamanho do sistema em termos de kW de refrigeração?).

  5. 5

    Clique no menu "Type of Evaporator" (Tipo de Evaporador) e selecione o tipo de evaporador usado no sistema. Clique no menu "Type of Condenser" (Tipo de condensador) e selecione o tipo de condensador usado no sistema. Clique no menu "Type of Compressor" (Tipo de Compressor) e selecione o tipo de compressor utilizado no sistema.

  6. 6

    Clique no menu "Is this a Hermetically Sealed System" (Este é um sistema hermeticamente fechado) e selecione a opção "Yes" (Sim) ou "No" (Não). Meça o diâmetro da tubulação de líquido em milímetros e selecione o valor compatível no menu "Liquid Line Dimensions: Select Nominal Diameter" (Dimensões da tubulação de líquido: Seleção de diâmetro nominal). Meça, agora, o comprimento da tubulação de líquido em milímetros e digite este valor no espaço identificado como "Liquid Line Dimensions: Length" (Dimensões da tubulação de líquido: Comprimento). Uma aproximação é suficiente para esta medição.

  7. 7

    Clique no menu "HP Receiver" (Receptor HP) e selecione-o, caso seu sistema tenha um receptor líquido de alta pressão. Clique no menu "LP Receiver/Surge Drum" (Receptor LP / Cilindro de pressão) e selecione se o seu sistema tiver um receptor líquido de baixa pressão ou cilindro de pressão.

  8. 8

    Clique no ícone "Charge Calculation" (Cálculo de carga) para mensurar, finalmente, a quantidade de refrigeração necessária ao sistema de ar condicionado. A planilha resultante exibirá uma estimativa das potências mais alta e mais baixa necessárias para a refrigeração.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media