Mais
×

Como calcular a quantidade de granito preciso para uma bancada

Atualizado em 23 março, 2017

Bancadas de granito são vendidas no metro quadrado, o que significa que para determinar a quantidade de granito necessária você simplesmente precisa descobrir a metragem quadrada da área da sua bancada. Como o granito vem em placas, existe a possibilidade que as medidas da sua bancada não combinem exatamente com os tamanhos disponíveis de pedras de granito. Mas isso não deve ser um problema, já que a maioria dos fornecedores de bancadas de granito apenas irá cobrar pelo tanto de pedra que você usar.

Instruções

Bancadas de granito são bem resistentes (Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images)
  1. Meça o comprimento da sua bancada ao longo da parede em centímetros. Essa medida deve incluir 2,5 cm de sobra para cada extremidade da bancada que não esteja em contato com uma parede. Se o balcão for dividido em seções devido a presença de uma pia ou forno, subtraia esse espaço desocupado da medida total do comprimento.

  2. Meça a largura da sua bancada. Essa medida deve começar rente a parede e se estender até a frente da bancada.

  3. Multiplique o comprimento pela largura da bancada. O número resultante é a área da sua bancada em centímetros quadrados.

  4. Meça a altura de cada área de respingo. A medida deve ser feita da superfície da bancada até o topo da área de respingo.

  5. Multiplique a altura da área de respingo pelo comprimento da bancada. O número resultante é a área em centímetros quadrados da sua área de respingo.

  6. Some a área da sua bancada e a área de respingo. O número resultante é a quantidade total de granito que você precisa em centímetros quadrados.

  7. Converta os resultados para metros quadrados. Para fazer isso, divida o número de centímetros quadrados por 10.000.

Dicas

  • A largura média de uma bancada de cozinha é 66 cm.

O que você precisa

  • Fita métrica
  • Caneta e papel
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article