Como calcular sua zona de queima de gordura

Escrito por heather inks | Traduzido por marcelo salzedas ricci
Como calcular sua zona de queima de gordura
Hoje está cada dia mais comum ver as pessoas andando de bicicleta pelas ruas (FEMALE CYCLIST FITNESS © Heather Inks)

A tão desejada "zona de queima de gordura" se refere à taxa de batimentos cardíacos alvo que supostamente ajudaria uma pessoa a perder peso. Durante exercícios de baixa intensidade e longa duração, cerca de 60% da energia utilizada provém das gorduras em vez dos carboidratos, enquanto que em exercícios de alta intensidade, apenas 35% vêm das gorduras. De acordo com o Ph.D. Cedric X. Bryant, fisiologista de exercícios chefe do Conselho Americano de Exercício em San Diego, "Exercícios físicos de baixa intensidade promovem perda de gordura... você apenas tem que fazê-los por um período maior de duração". Para a saúde do corpo, alternar exercícios de alta e baixa intensidade proporciona uma recuperação melhor e melhoram sua saúde, além de promover perda de gordura de forma uniforme pelo corpo. Jeffrey R. Stout, também Ph.D. em fisiologia do exercício, explica como é possível que um atleta corredor tenha os músculos tão definidos, enquanto que uma pessoa que caminha normalmente pode ter braços magros e uma barriga avantajada. "Isso ocorre porque os músculos respondem rapidamente ao esforço físico, gerando um crescimento rápido e perda de gordura." Se a zona de queima de gordura for combinada a exercícios de maiores intensidades, o resultado pode ser muito próximo do desejado.

Instruções

    Calcule a sua faixa de queima de gordura sob o Limiar do Lactato

  1. 1

    Realize a seguinte operação: 180 menos a sua idade (a) para o limite superior da frequência cardíaca máxima (z). Representado: 180 - a = z

  2. 2

    Enquanto estiver se exercitando, tire seu pulso cardíaco a cada 15 segundos (p) e então multiplique por quatro para ter uma taxa cardíaca média por minuto (h). Representado: (p) x 15 = h

  3. 3

    Mantenha-se na sua faixa de queima de gordura. Seu coração deve manter um ritmo abaixo ou igual a z (limite superior da taxa de batimentos cardíacos durante o treinamento), calculado no passo 1. Muitas das máquinas nas academias já possuem um sensor para calcular sua variação de zona de queima dependendo de sua idade.

    Cálcule pela fórmula de Karvonen: Zona de queima de gordura

  1. 1

    Calcule seu BCM (Batimento Cardíaco Máximo) Representado: 220 - idade atual = BCM

  2. 2

    Calcule seu BCR (Batimento Cardíaco em Repouso). Ao acordar pela manhã ou quando estiver totalmente relaxado, tire seu pulso (p) durante 15 segundos e multiplique por quatro para ter uma média por minuto.

  3. 3

    Calcule seu BCM e BCR a serem usados nessa fórmula multiplicando-os por 85%. Para uma faixa de queima de gordura, entre 65 e 85% são os níveis aceitáveis.

  4. 4

    Determine o valor de 85% como o limite superior da faixa de queima de gordura e entre 65 a 75% como o limite inferior da faixa, assim você terá delimitado a zona correta para ter um exercício mais direcionado.

Dicas & Advertências

  • Varie os exercícios físicos de baixa e alta intensidade para ter melhores resultados, melhorando suas condições cardiovasculares, saúde, queima de gordura, flexibilidade, tônus e condicionamento físico.
  • Sempre procure o auxílio de um profissional da área, antes de entrar em uma dieta ou nova rotina de exercícios, incluindo na determinação da zona de queima de gordura ou taxa cardíaca corretas.

O que você precisa?

  • Papel ou caderno de anotações
  • Calculadora (opcional)

Lista completaMinimizar

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível