Saúde

Como calcular sua zona de queima de gordura

Escrito por heather inks | Traduzido por marcelo salzedas ricci
Como calcular sua zona de queima de gordura

Hoje está cada dia mais comum ver as pessoas andando de bicicleta pelas ruas

FEMALE CYCLIST FITNESS © Heather Inks

A tão desejada "zona de queima de gordura" se refere à taxa de batimentos cardíacos alvo que supostamente ajudaria uma pessoa a perder peso. Durante exercícios de baixa intensidade e longa duração, cerca de 60% da energia utilizada provém das gorduras em vez dos carboidratos, enquanto que em exercícios de alta intensidade, apenas 35% vêm das gorduras. De acordo com o Ph.D. Cedric X. Bryant, fisiologista de exercícios chefe do Conselho Americano de Exercício em San Diego, "Exercícios físicos de baixa intensidade promovem perda de gordura... você apenas tem que fazê-los por um período maior de duração". Para a saúde do corpo, alternar exercícios de alta e baixa intensidade proporciona uma recuperação melhor e melhoram sua saúde, além de promover perda de gordura de forma uniforme pelo corpo. Jeffrey R. Stout, também Ph.D. em fisiologia do exercício, explica como é possível que um atleta corredor tenha os músculos tão definidos, enquanto que uma pessoa que caminha normalmente pode ter braços magros e uma barriga avantajada. "Isso ocorre porque os músculos respondem rapidamente ao esforço físico, gerando um crescimento rápido e perda de gordura." Se a zona de queima de gordura for combinada a exercícios de maiores intensidades, o resultado pode ser muito próximo do desejado.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Papel ou caderno de anotações
  • Calculadora (opcional)

Lista completaMinimizar

Instruções

    Calcule a sua faixa de queima de gordura sob o Limiar do Lactato

  1. 1

    Realize a seguinte operação: 180 menos a sua idade (a) para o limite superior da frequência cardíaca máxima (z). Representado: 180 - a = z

  2. 2

    Enquanto estiver se exercitando, tire seu pulso cardíaco a cada 15 segundos (p) e então multiplique por quatro para ter uma taxa cardíaca média por minuto (h). Representado: (p) x 15 = h

  3. 3

    Mantenha-se na sua faixa de queima de gordura. Seu coração deve manter um ritmo abaixo ou igual a z (limite superior da taxa de batimentos cardíacos durante o treinamento), calculado no passo 1. Muitas das máquinas nas academias já possuem um sensor para calcular sua variação de zona de queima dependendo de sua idade.

    Cálcule pela fórmula de Karvonen: Zona de queima de gordura

  1. 1

    Calcule seu BCM (Batimento Cardíaco Máximo) Representado: 220 - idade atual = BCM

  2. 2

    Calcule seu BCR (Batimento Cardíaco em Repouso). Ao acordar pela manhã ou quando estiver totalmente relaxado, tire seu pulso (p) durante 15 segundos e multiplique por quatro para ter uma média por minuto.

  3. 3

    Calcule seu BCM e BCR a serem usados nessa fórmula multiplicando-os por 85%. Para uma faixa de queima de gordura, entre 65 e 85% são os níveis aceitáveis.

  4. 4

    Determine o valor de 85% como o limite superior da faixa de queima de gordura e entre 65 a 75% como o limite inferior da faixa, assim você terá delimitado a zona correta para ter um exercício mais direcionado.

Dicas & Advertências

  • Varie os exercícios físicos de baixa e alta intensidade para ter melhores resultados, melhorando suas condições cardiovasculares, saúde, queima de gordura, flexibilidade, tônus e condicionamento físico.
  • Sempre procure o auxílio de um profissional da área, antes de entrar em uma dieta ou nova rotina de exercícios, incluindo na determinação da zona de queima de gordura ou taxa cardíaca corretas.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media