Mais
×

Como calcular o tamanho de uma tela de projeção

Atualizado em 23 fevereiro, 2018

Os tamanhos das telas dos projetores podem ser de difícil compreensão até que o significado dos números seja esclarecido. Normalmente, elas são anunciadas com um único número, como por exemplo: 50 ou 60 polegadas, fato que pode ser considerado estranho um retângulo ser medido em apenas uma dimensão. Isso é especialmente verdadeiro quando um comprador tiver que se certificar de que a tela caberá em uma área definida. Pelo fato da razão 16:9 ser usada em projeções widescreen, a maioria dos projetores usam essa relação, então com alguns cálculos simples, é possível determinar o tamanho e as dimensões da tela.

Instruções

Aprenda como instalar uma tela de projeção com as dimensões corretas (Creatas/Creatas/Getty Images)

    Calculando o tamanho de uma tela de projeção

  1. O tamanho de uma tela de projeção é medido ao longo da diagonal do canto inferior direito até o canto superior esquerdo. Esse é o tamanho que será anunciado.

  2. Assumindo que a tela de projeção use o formato padrão 16:9, para determinar a altura multiplique a diagonal por 0,495. Por exemplo, se a tela for de 50 polegadas, multiplique 50 por 0.495, obtendo um valor de 24,75 polegadas, o mesmo que 62,87 cm.

  3. Assumindo que a tela também utilize o formato 16:9, para determinar a largura multiplique a diagonal por 0,87. Por exemplo, se a tela for de 50 polegadas, multiplique 50 por 0,87, obtendo um valor de 43,5 polegadas, o mesmo que 110,49 cm.

Dicas

  • Se você conhece a largura da tela, mas não a diagonal, divida-a por 0,87 para obter a diagonal. Da mesma forma, se souber a altura, divida-a por 0,495.

Aviso

  • Certifique-se de que a proporção da tela seja 16:9. A maioria delas usam essa razão por ser igual à das TVs widescreen, porém algumas podem possuir outros valores.

O que você precisa

  • Fita métrica
  • Calculadora
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article