on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como calcular a taxa de sucesso em vendas

Atualizado em 17 abril, 2017

A taxa de sucesso é uma medida útil para rastrear o desempenho de uma equipe de vendas no decorrer do tempo. Ela corresponde à razão do número total de vendas finalizadas pelo número total de vendas iniciadas em um determinado período de tempo. Embora não haja uma medida objetiva do que constitua uma taxa "boa", já que cada segmento tem suas peculiaridades, um aumento progressivo nessa razão pode denotar uma melhoria na qualidade do trabalho de um vendedor.

Instruções

É possível calcular a taxa de sucesso com o número de vendas iniciadas e finalizadas (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Some todas as vendas finalizadas por um vendedor em um determinado período. Como exemplo, suponha que o vendedor finalizou duas vendas em um mês.

    Loading...
  2. Some todas as vendas iniciadas por um vendedor em um determinado período. Como exemplo, suponha que o vendedor iniciou dez vendas no mesmo mês.

  3. Divida o número do Passo 1 pelo do Passo 2 e multiplique o resultado por 100, para obter a taxa de sucesso do vendedor expressa em porcentagem. Para este exemplo, 2 / 10 * 100 = 20%; logo, a taxa de sucesso para o vendedor deste exemplo é de 20%.

Loading...

O que você precisa

  • Calculadora

Referências

Loading ...
Loading ...