Mais
×

Como remover manchas brancas dos testículos

Atualizado em 17 abril, 2017

Manchas brancas sobre os testículos são comumente confundidas com uma doença sexualmente transmissível. Contudo, na maioria das vezes, elas são apenas Grânulos de Fordyce, que podem aparecer naturalmente na pele. Embora sua presença seja normalmente atribuída a heranças genéticas, a causa exata ainda é desconhecida. Além disso, os Grânulos de Fordyce não exigem tratamento. Eles podem ser percebidos através de uma observação casual da área, que revelará manchas brancas ou nódulos indolores localizados no eixo do pênis ou no saco escrotal. Outra causa para o surgimento de manchas brancas nesta área é a foliculite, mais conhecida como pelo encravado. A foliculite pode ser contagiosa caso seja gerada por uma infecção.

Instruções

Caso as manchas persistam após o tratamento caseiro, consulte um médico (Thinkstock Images/Comstock/Getty Images)
  1. Consulte um dermatologista se você estiver sentindo dor, coceira, febre ou outros sintomas incomuns.

  2. Limpe a área afetada duas vezes por dia com um produto antibacteriano, como o peróxido de benzoíla, para esfoliar as células mortas da pele e manter os poros abertos.

  3. Aplique um antibiótico tópico depois de cada limpeza para se livrar de todas as bactérias ou fungos que possam estar presentes na pele. Um exemplo deste produto é a terbinafina, um creme usado para tratar micoses, que pode ser encontrado em várias marcas em farmácias.

Dicas

  • Se você não perceber nenhuma melhoria em sete dias ou se os sintomas piorarem após este período, talvez seja necessário consultar um médico.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article