Caldeira a lenha caseira para exteriores

Escrito por ma wen jie | Traduzido por thomas m. do n. ghadban
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Caldeira a lenha caseira para exteriores
A caldeira funciona muito bem em lugares frios (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)

Uma caldeira a lenha caseira é excelente para aquecer água para aquecer a casa. A água pode passar por canos por um radiador de carro instalado na saída de ar frio de uma caldeira padrão. Desligando a fornalha, o termostato irá girar a ventoinha e empurrará o ar aquecido pelo radiador através do sistema de dutos de sua casa. Caldeiras a lenha também são boas para os aquecimentos passados por debaixo do piso.

Outras pessoas estão lendo

A caldeira

Uma caldeira a lenha é muito simples. Duas peças de aço laminado são soldadas juntas, uma maior no exterior e uma menor no interior, formando um contêiner para a lenha. A área entre o contêiner interior e o exterior fica com a água que será aquecida. Em um pedaço de aço pouco menor que um tubo de fogão padrão, passa o ar para ventilar a caixa do fogo. Uma porta de fogão soldada pode ser usada para colocar a madeira. A maioria das portas pré-fabricadas tem um estrado debaixo delas para determinar a altura da caixa do fogo. Uma placa de aço do tamanho do contêiner é colocada na parte traseira para selar e completar a caldeira. Quando completa, ela vai parecer ser um fogão de barril, mas será menor no interior, por ter um contêiner interior pequeno. O espaço entre os contêineres é o reservatório de água. A parte por onde a água irá passar vai variar dependendo do seu uso, mas em geral a água fria passar por baixo e a água quente sai por cima. Instalar uma válvula de alívio de pressão é muito importante para a sua segurança.

A bomba

Uma bomba será necessária para fazer a água circular pelo sistema de aquecimento. O tamanho da bomba vai depender da quantidade de água e a distância que ela precisa percorrer. Para um bom início, considere pegar uma bomba de um cavalo de potência para maioria das instalações. Se for passar muita água ou passá-la por um encanamento longo, você precisará de um motor mais potente.

Regulando a caldeira

Há algumas formas disponíveis para se regular a temperatura da água. Todas vão precisar de um termômetro para ver a temperatura do líquido na caldeira. A forma mais simples é regular manualmente a altura do fogo para controlar a produção de calor na caixa do fogo. Veja a temperatura da água e ajuste a altura para limitar o calor se a temperatura ficar muito alta. Se a água não estiver quente o suficiente, aumente a altura do fogo. Outra opção é comprar um regulador barométrico de válvula. Ajuste o regulador até que a temperatura da água esteja correta. O regulador barométrico ajustará a saída de calor para manter a temperatura da água.

Climas muito frios

Instalar a caldeira fora de casa é uma boa ideia se você pretende deixá-la sempre ligada. No entanto, em lugares muito frios, deixar a caldeira do lado de fora pode expô-la a intemperes da natureza. A água pode congelar e a caldeira pode ser danificada se o fogo apagar. Se você vive em um lugar muito frio, considere deixar a caldeira em um galpão aquecido e deixar o termostato um pouco acima da temperatura de congelamento, protegendo a caldeira caso o fogo se apague completamente.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível