Mais
×

Como fazer cambalhotas de ginástica

Atualizado em 17 abril, 2017

Há muitos jeitos diferentes de fazer cambalhotas em ginástica. De fato, há tantos tipos que para cada um há uma quantidade de diretrizes para realizar o movimento corretamente. No entanto, independentemente de estar começando ou se já tem experiência, há formas básicas de fazer as manobras que são usadas sempre. É importante estar familiarizado com elas para poder continuar a aplicá-las, mesmo quando estiver em níveis mais avançados.

Instruções

Algumas coisas são básicas para todas as cambalhotas (Photodisc/Photodisc/Getty Images)
  1. Comece com um trampolim. Não importa qual cambalhota está aprendendo ou se está tentando melhorar uma, é sempre prático aproveitar os benefícios do impulso do trampolim. Dessa forma suas habilidades podem ser aprimoradas a ponto de se tornar uma segunda natureza. Uma vez que tenha dominado a técnica no trampolim, será fácil trocar para o chão. A importância disso se dá no fato do único elemento que precisa de ajuste é a diferença entre o tapete e o trampolim. Sua forma deve ser algo que sai de você naturalmente, levando-a a toda parte consigo.

  2. Consulte um treinador profissional ou de ginásio. Eles podem oferecer dicas ou indicações de coisas que você nunca pensaria sozinho. Além disso, um público pode ajudar a ver sua técnica de uma forma mais crítica. Você pode aproveitar a vantagem deles poderem apontar através de elementos que você está considerando particularmente difíceis.

  3. Mantenha seus músculos principais rígidos e controlados. O torso deve estar contraído e controlado, os braços rígidos e retos mirando a aterrissagem. Independente da acrobacia que está executando, é inaceitável ter membros frouxos.

  4. Concentre-se na aterrissagem, pois é o elemento chave da ginástica que se aplica a todos os movimentos. A ginástica é a performance em controle e forma perfeitas. Uma das formas mais importantes para um ginasta mostrar suas habilidades é se concentrar nas aterrissagens das acrobacias e outros movimentos. Os pés devem estar firmes no chão e as cambalhotas devem ser terminadas trazendo os braços retos acima da cabeça, com as palmas voltadas para fora do corpo.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article