×
Loading ...

Como usar uma camisa e gravata de smoking

Atualizado em 23 março, 2017

Uma camisa e gravata de smoking são diferentes de qualquer outra camisa e gravata que um homem usa. Elas exigem mais cuidado, mais preparação e mais tempo para colocar. A maioria dos homens raramente as usa. Como resultado, é comum ficar confuso sobre como colocar corretamente uma camisa e uma gravata de smoking.

Instruções

Um smoking é usado em festas formais (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Escolha a camisa de smoking certa. Existem três variedades principais: a gola xale, a pontuda e a gola arredondada. A gola xale se parece com o colarinho de camisa formal padrão. A gola pontuda é uma faixa com duas pequenas asas em ambos os lados do botão superior. A gola arredondada é apenas uma faixa sem asas. Escolha um estilo de gola que se adapte ao seu gosto. Todas funcionam exatamente da mesma forma com uma gravata borboleta.

    Loading...
  2. Observe a frente da camisa. A frente da camisa é plissada e há quatro botões faltando. Isso é o que faz uma camisa de smoking ser única. A maioria delas também tem punhos franceses ou duplos. Eles requerem o uso de abotoaduras para fixar as mangas.

  3. Certifique-se de que a camisa esteja bem passada. Isto é essencial para uma aparência formal. Leve-a a um profissional de limpeza e peça para engomarem.

  4. Coloque a camisa de smoking seguida pelas abotoaduras primeiro. Isto irá impedir que as mangas fiquem balançando enquanto você coloca o resto das joias. Coloque as abotoaduras nos buracos do punho de fora para dentro. Se você tiver problemas para fazer isso, peça para alguém ajudá-lo.

  5. Feche os botões inferiores da camisa. Em seguida, coloque os botões para punho de baixo para cima. Isto pode ser complicado. Insira-os na diagonal e puxe para fora quando estiverem dentro do buraco. Novamente, se você tiver problemas para fazer isso mesmo, peça a alguém para ajudá-lo. Termine abotoando a parte de cima.

  6. Coloque a gravata borboleta. Isso é relativamente fácil se você estiver usando uma pré-amarrada. Quase todo mundo que usa esse tipo de gravata as prefere. Tudo que você precisa fazer é ajustá-la no tamanho do seu pescoço e fechar em torno da sua gola. Se você estiver usando uma gola xale, a gravata borboleta toda deve ficar acima da gola. Se estiver usando uma gola pontuda, as pontas devem ficar entre os babados da gravata borboleta. Camisas com gola arredondada geralmente não são usadas com gravatas borboleta. Para obter instruções sobre como amarrar uma gravata borboleta padrão, consulte os Recursos.

Loading...

O que você precisa

  • Camisa de smoking
  • Abotoaduras
  • Botão de punho
  • Caixa de gravatas

Referências

Loading ...
Loading ...