Mais
×

Como fazer um canteiro de tela todo fechado

Atualizado em 23 março, 2017

Os canteiros de tela totalmente fechados ajudam a proteger as verduras, legumes, flores e outras plantas de pequenos animais que podem estragá-las quando estão a procura de comida. Você pode fazer canteiros desse tipo de qualquer tamanho. Além disso; se necessário, eles podem ser cobertos com mantas especiais para proteger as plantas da geada, frio intenso ou para fazer sombra.

Instruções

Faça um canteiro de tela todo fechado para cercar sua horta (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
  1. Meça o comprimento e a largura da área plantada. A armação do cercado ficará no canto da horta; assim, ela não irá interferir no crescimento das plantas. Meça e corte quatro pedaços de madeira forem necessários conforme as medidas do local.

  2. Use os parafusos para unir os quatro pedaços de madeira. Você pode usar a furadeira ou uma chave de fenda para fazer isso. Basta colocar um parafuso em cada canto da peça inteira.

  3. Acrescente pelo menos 15 cm ao comprimento e à largura das medidas feitas inicialmente. Depois meça e corte a tela de galinheiro, conforme a medida mencionada acima. Aumente mais a medida da altura se houver plantas altas na horta. Tudo que cresce do lado de fora do cercado pode ser suscetível sofrer danos por causa de pragas, como pequenos animais.

  4. Faça uma dobra de mais ou menos 15 cm nas extremidades da tela, a partir do canto, para formar uma armação. Você pode aumentar a distância a partir desse canto até a dobra para proteger as plantas mais altas.

  5. Use o grampeador pneumático para prender a tela na parte de dentro da armação. Bata os grampos em vários lugares, por todas as laterais da armação, para prender bem a tela no lugar.

O que você precisa

  • Trena
  • Sarrafos grossos de madeira de 5 cm
  • Tela de galinheiro
  • Parafusos para madeira
  • Furadeira
  • Grampeador pneumático
  • Alicate de corte
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article