Mais
×

Como fazer uma capa de desenho mangá

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Manga é a palavra japonesa para "quadrinhos", mas é um gênero próprio. Os personagens, locais e histórias do mangá são emocionais, aventureiros e muito estilizados. Para criar sua própria capa de mangá de aspecto profissional em casa, você precisa apenas de um scanner, um computador e uma impressora. Pratique desenhando à mão e dominará a técnica em pouco tempo.

Instruções

O mangá é um estilo popular de desenho japonês (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)
  1. Estude a técnica dos artistas de mangá clássicos, como Osama Tezuka, que usa vários estilos tradicionais e inovadores. Acostume-se a criar a forma do corpo e as diferentes emoções dos personagens em mangás profissionais. Coloque uma folha de papel de decalque sobre os desenhos e pratique traçando.

  2. Crie o design para a capa do mangá. Desenhe os personagens e paisagens em traços rápidos. Certifique-se de que tudo o que quer incluir na capa esteja bem organizado no espaço disponível.

  3. Pratique mais antes de desenhar sua capa. Faça inicialmente um esboço dos personagens e depois crie as imagens de fundo.

  4. Adicione detalhes com um lápis. Desenhe os olhos grandes e emocionais, os cabelos angulares e os músculos e curvas pronunciadas dos corpos. Desenhe os detalhes das roupas e dos fundos, por exemplo os prédios e carros.

  5. Adicione as sombras ao estilo mangá. Estude os efeitos da iluminação nos desenhos profissionais. Use o lápis para dar um aspecto tridimensional aos personagens e objetos.

  6. Colora a capa com canetas e lápis. canetas criarão um efeito mais brilhante, mas os lápis servirão para definir e fundir os desenhos.

  7. Escaneie a imagem no computador. Coloque o desenho para baixo no no scanner e pressione o botão para começar. A imagem aparecerá na tela do computador.

  8. Manipule a imagem com um software de desenho ou de edição de imagem no computador. Altere as cores e efeitos usando as opções das barras de ferramentas.

  9. Salve a imagem. Se você não gostar da forma em que aparecerão as cópias impressas, você poderá alterá-las no computador, onde está a original.

  10. Imprima a imagem em papel normal para saber se as cores estão apropriadas. Se estiver satisfeito com o resultado, faça uma cópia em papel brilhante.

Dicas

  • Use a mesma técnica para desenhar e imprimir as páginas do seu próprio mangá. Encaderne-as em uma gráfica, ou use um furador, agulha e barbante para fazê-lo em casa.

O que você precisa

  • Papel de decalque
  • Papel quadriculado
  • Lápis
  • Canetas e lápis de cor
  • Scanner
  • Software de desenho
  • Impressora
  • Papel brilhante
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article