Mais
×

Como fazer um capacete de faraó egípcio para um menino

Atualizado em 17 abril, 2017

Antes de o faraó Menes unir o Egito sob uma só coroa, o que conhecemos como o Antigo Egito era dividido em dois reinos: o Alto e o Baixo Egito. O chefe de cada estado usava um capacete distinto: a coroa branca para o Alto Egito e uma vermelha para o Baixo Egito. Criar as duas coroas é uma tarefa simples, já que tudo que você precisa é de papel e materiais comuns. Além disso, quando você tiver completado as duas coroas, você pode formar a coroa do Reino do Egito, já que Menes não criou um novo design, simplesmente fundiu as duas coroas em uma só.

Instruções

Nessa estatueta, o faraó Tutankhamon é representado com a coroa do Baixo Egito (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

    Coroa do Baixo Egito

  1. Meça a circunferência da cabeça da criança usando uma fita métrica. Forme um retângulo na cartolina vermelha com sua régua, medindo 1,2 cm maior do que a circunferência em comprimento e igual em altura com a testa do seu filho.

  2. Desenhe outro retângulo, a partir do ponto médio e estendendo-se para cima. A sua altura deve ser igual ao comprimento do retângulo horizontal.

  3. Recorte o desenho e arredonde os cantos do retângulo horizontal com a tesoura. Aplique o retângulo horizontal em torno da cabeça do seu filho e marque o local onde você deve colar suas duas extremidades.

  4. Faça uma espiral no final de um limpador de cachimbo de 17 cm. Insira a outra extremidade do limpador no retângulo vertical, entre a base e o lado superior arredondado. Dessa forma, quando a criança usar a coroa, o limpador de cachimbo espiralado vai se estender acima de sua cabeça.

  5. Desenhe uma pequena cobra como se você estivesse vendo-a de frente, medindo 7 cm x 1,2 cm na cartolina amarela. Inclua apenas a cabeça e uma pequena parte de seu corpo. Corte-a e cole-a na parte inferior do lado frontal da coroa.

    Coroa do Alto Egito

  1. Desenhe duas formas idênticas, assemelhando-se a garrafas, em papel branco. Ambas devem ter uma base reta, os lados curvos e uma pequena parte superior arredondada, medindo um terço do comprimento da base. A base de cada forma deve ser igual à metade da circunferência da cabeça da criança.

  2. Forme uma ranhura para o limpador de cachimbo espiralado no meio de uma forma e 2,5 cm mais abaixo na outra forma. Você precisa dessas duas formas para combinar as duas coroas.

  3. Use fita adesiva transparente para manter juntas as duas formas. Encha cuidadosamente a parte superior do capacete com bolas de algodão para dar-lhe uma forma esférica. A coroa do Alto Egito está concluída.

  4. Mescle as duas coroas, colocando a coroa do Alto Egito no Baixo Egito, colocando cuidadosamente a espiral nas ranhuras. Forme dois semicírculos nos dois lados de cada coroa, se as orelhas do garoto não se encaixarem.

O que você precisa

  • Papel branco
  • Cartolina vermelha
  • Cartolina amarela
  • Limpador de cachimbo
  • Fita adesiva
  • Cola de papel
  • Tesoura
  • Trena
  • Régua
  • Bolas de algodão
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article