Capas de celulares revestidas de borracha vs. capas duras

Escrito por brad harris Google | Traduzido por josé fabián
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Capas de celulares revestidas de borracha vs. capas duras
Use uma capa para proteger seu celular (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)

Na hora de escolher que tipo de capa protetora comprar para o celular, a grande variedade de modelos disponíveis no mercado pode assustar alguns consumidores. Isto é válido sobretudo quando se deve escolher entre uma capa com borracha ou uma plástica dura, pois alguns usuários não entendem as diferenças entre as duas. Os fatores como as cores disponíveis, texturas, absorção de impacto, transparência, espessura e sensação produzida complicam ainda mais a eleição. Conhecer as vantagens e desvantagens de um tipo e outro pode ajudar a tomar uma decisão rápida e segura.

Outras pessoas estão lendo

Benefícios da borracha

As capas de celulares revestidas de borracha geralmente aumentam a proteção contra golpes e derramamentos. Quando um celular com uma capa deste tipo cai acidentamente, a maior parte do choque é absorvida pelo material em vez de ser pelo telefone em si. Isso pode minimizar ou evitar completamente rachaduras na tela, danos à placa de circuitos e arranhões na parte exterior do dispositivo. Como algumas capas de borracha vêm com plugs para selar as portas de energia e conectores, o dispositivo também é protegido das bebidas e comidas derramadas. Também há uma proteção indireta dada pela aderência melhorada da borracha com relação a um material liso como o plástico duro. Como o telefone fica mais fácil de segurar, as quedas acidentais se tornam menos frequentes.

Desvantagens das capas de borracha

Embora as capas de borracha ofereçam uma proteção vital, os dispositivos como o "Fender MyTouch 3G" e a versão "R2-D2" do "Droid 2" têm detalhes estéticos que alguns usuários podem querer exibir. Algumas capas revestidas de borracha vêm em versões transparentes para compensar isso, mas a transparência não é completa. No entanto, embora estas capas cubram a aparência dos dispositivos, sacrificar um pouco de estilo para proteção extra pode ser valioso para alguns clientes. Outra desvantagem das capas de borracha é o aumento no volume total do dispositivo. Embora estas capas estejam desenhadas de propósito para serem grossas, alguns usuários podem achar o telefone muito volumoso e incômodo de levar nos bolsos.

Vantagens do plástico duro

As capas de plástico vêm em muitas cores e designs diferentes, oferecendo muitas opções aos consumidores na hora de personalizar a aparência do celular. Estas capas protegem bem os dispositivos dos arranhões, entalhes e golpes causados com o uso diário. Como elas são projetadas para proteger os telefones de danos à superfície em vez de evitar os efeitos das quedas, geralmente são finas e não sobredimensionam o aparelho. Há aberturas para as portas de alimentação e conectores USB para um fácil acesso. Como o plástico pode ser muito mais transparente do que a borracha, também há capas completamente transparentes para os usuários que gostam de mostrar o design dos telefones.

Problemas do plástico

O plástico duro pode sofrer arranhões, raspagens e rachaduras com o tempo. As capas evitam que os celulares recebam estes danos, mas os usuários que desejam que elas fiquem com boa aparência deverão substitui-las frequentemente. Alguns usuários reclamam também do fato das capas de plástico às vezes serem frágeis, ao contrário das capas de borracha. Como as capas de plástico não selam as portas de alimentação nem os conectores, os aparelhos também recebem menos proteção contra derramamentos e a acumulação progressiva de sujeira e resíduos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível