Mais
×

Como fazer um cardigan feminino de crochê

Atualizado em 17 abril, 2017

Não há nada mais recompensador do que trabalhar em projetos para si mesmo. Fazer suas próprias roupas não é exceção. Há cardigans de vários estilos e, se você ama fazer crochê, irá se divertir fazendo um deles para você.

Instruções

Faça o seu próprio cardigan (russian model in moscow park image by Doctor Kan from Fotolia.com)

    Como fazer um cardigan feminino de crochê

  1. Escolha o molde. Procure na internet por ''como fazer um cardigan de crochê'' e você encontrará modelos de vários estilos. Perceba que alguns são mais difíceis do que outros. Escolha um modelo que mais se aproxime do seu nível de experiência. Você pode encontrar modelos para o seu belo cardigan neste website: http://www.dmc-usa.com/mjRS/1/doc/US_freedesigns/crochetwoolcardigan1.pdf>

    Várias texturas e cores (sweaters image by Ruta Saulyte from Fotolia.com)
  2. Providencie os materiais. Seu molde dirá quantos novelos de lã você utilizará na sua peça, o tamanho da agulha de crochê e outros acessórios, como apliques, botões, fitas e cordões.

    Adquira os materiais (handcrafted yarn image by mrslevite from Fotolia.com)
  3. Treine os pontos. Às vezes, você não resiste a um modelo e fica encantada com a estrutura criada pelos pontos de crochê, mas ainda não está segura de como fazer um ponto em particular. Muitos moldes incluem instruções sobre como fazer cada ponto utilizado no modelo. Pratique, antes de começar o projeto, aqueles pontos com os quais você ainda não está familiarizada

    Pratique os pontos (crochet project image by robert mobley from Fotolia.com)
  4. Confira a medida. Todo molde de crochê traz uma medida -- o tamanho de um número específico de pontos. Antes de começar a confeccionar o cardigan, você deve praticar alguns pontos e conferir se o tamanho dos pontos é o mesmo do indicado no molde. Isso é muito importante, para ter certeza de que o cardigan servirá. Você pode precisar de uma agulha de crochê maior ou menor para criar o mesmo efeito indicado no modelo. Neste caso, tenha certeza de que está utilizando a mesma agulha utilizada no cardigan.

    Meça o tamanho (measure me image by Kimberly Reinick from Fotolia.com)
  5. Faça seu cardigan seguindo o modelo. Geralmente, as costas são feitas primeiro, seguidas pela parte frontal e pelas mangas. Quando todas as peças estiverem confeccionadas, costure-as usando ponto de chuleio e agulha de bordado. Por fim, adicione botões ou apliques para finalizar a peça.

    Confeccione e finalize a peça (buttons image by studio vision1 from Fotolia.com)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article