Como fazer o som de um carro parecer com o de uma Ferrari

Escrito por hunkar ozyasar | Traduzido por danilo nunes
Como fazer o som de um carro parecer com o de uma Ferrari

Entusiastas adoram o som distinto de uma Ferrari

ferrari 01 image by Przemyslaw Koroza from Fotolia.com

Ao alterar o exaustor, você pode fazer com que seu carro produza mais ruído. Este é o primeiro passo para se aproximar ao som de uma Ferrari. Segundo, deve tentar aumentar as rotações do motor, o máximo que puder; assim se parecerá mais com o som de um motor mais potente. Finalmente, instale um sistema de entrada de ar que dará mais som de "sucção" e, mesmo que o seu carro não tenha o som de uma Ferrari, estará certamente mais próximo do que quando você começou.

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Sistema de exaustão
  • Software para aumentar as rotações do limitador
  • Sistema de ar (turbo)

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    A Ferrari produz um som forte, enquanto que a maioria dos carros é projetada para produzir menos barulho. Especialmente em altas rotações do motor, o sistema de abertura das válvulas em muitos modelos da Ferrari (o F430, por exemplo) é utilizado para produzir mais potência e um som mais rico e mais grave na saída do escapamento. Então, a primeira coisa que você pode fazer é comprar um escapamento que seja projetado para produzir um som mais grave e com mais volume. Opte por uma unidade de alta qualidade e peça ao fabricante por ponteiras de som de um motor semelhante ao seu, antes de comprar.

  2. 2

    Aumente as rotações de pico. Motores Ferrari giram extremamente rápido e, portanto, produzem um som alto ao se aproximar das rotações de pico (imagine o som constantemente mais alto feito pela máquina de lavar roupa, uma vez que gira mais rápido e mais rápido durante o ciclo de lavagem). A Ferrari F430, por exemplo, produz potência de pico a 8.500 rotações por minuto (rpm), enquanto que a maioria dos motores não permite que você alcance uma rpm tão elevada. O computador de gerenciamento do motor na maioria dos carros de estrada irá cortar a ignição ou o fornecimento de combustível quando você ultrapassar o limite de rotação para poupar o motor. De um modo geral, pode-se aumentar o limite de giros em que o computador intervém fazendo um upload de um novo software para a unidade de controle eletrônico do veículo. Vários tunadores oferecem esse software, que poderá baixar ou pedir a um profissional que faça isso para você. No entanto, isso pode prejudicar a saúde do seu motor. O fabricante determina o limite de rotação na intenção de maximizar a longevidade da máquina.

  3. 3

    Obtenha uma entrada de ar de segunda mão. O som incomum e amplamente reconhecido da Ferrari vem das entradas de ar em alta velocidade. Uma vez que a maioria dos motores Ferrari é alocada atrás do motorista, as entradas de ar estão geralmente posicionadas relativamente próximas a ele, nas laterais do veículo. Você não pode colocar o filtro de ar nas laterais do veículo, considerando que os motores ficam na parte da frente; mas poderá comprar um sistema de entrada de ar projetado para direcionar mais ar para o motor. Tais sistemas, também conhecidos como "entradas de ar frio", são relativamente baratos e vão aumentar levemente a potência de pico do veículo. Como deixam entrar mais ar, também produzirão mais som de sucção. Um motor Ferrari tem muitas outras características que são impossíveis de replicar em um motor convencional com peças de reposição. Essas mudanças, no entanto, vão melhorar o som do motor e torná-lo mais parecido com o de uma Ferrari.

Dicas & Advertências

  • Proceda com cautela quando elevar o limite de rotação do motor. Realizar este procedimento sem a devida supervisão pode estragá-lo. Depois de aumentar o limite de rotação do veículo, verifique se o motor está devidamente aquecido antes de chegar perto do novo limite.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media