Como fazer um cartão comemorativo no Mac

Escrito por elizabeth stover | Traduzido por césar campos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer um cartão comemorativo no Mac
Há varias formas de fazer cartões de felicitações no Mac (Dylan Ellis/Digital Vision/Getty Images)

Você pode fazer um cartão comemorativo em um Mac usando dois programas geralmente instalados nele ou com recursos on-line. O software do Mac cria cartões visualmente interessantes de forma rápida e fácil com seus componentes de arrastar e soltar. Você não precisa procurar mais nada além do iWork e do iPhoto, dois programas básicos do Mac, instalados no mundo todo, para fazer um cartão de felicitações de modo totalmente personalizado. Muitos programas on-line de criação de cartões de cumprimentos e cartões eletrônicos funcionam perfeitamente em computadores Mac também.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Faça um cartão comemorativo em um Mac usando o processador de texto da Apple e o software de editoração iWork. Normalmente pré-instalado em Macs, o programa Pages dentro do iWork tem modelos de cartões, entre outros recursos de editoração eletrônica. O Pages oferece mais recursos criativos nos seus modelos do que o Microsoft Word, seu correspondente do Windows.

  2. 2

    No iWork, vá ao Pages, um menu "Modelos" será aberto. Clique em "Layout de Página," e depois em "Cartões e Convites". Escolha o tipo de cartão a ser feito e clique sobre ele para abrir o modelo. Adicione texto, formas, tabelas, gráficos e mídia usando os botões na barra do menu superior. Ao adicionar a mídia, escolha fotos, áudio ou filmes de seus arquivos, então, basta arrastá-los e soltá-los no cartão. Edite quaisquer gráficos ou texto no modelo clicando e alterando-o. Quando terminar, salve e imprima o cartão ou anexe-o a um e-mail e envie.

  3. 3

    Como alternativa, você pode fazer um cartão em um Mac usando o iPhoto, que vai instalado na maioria dos Macs. Use qualquer foto que você tenha no iPhoto para criar um cartão a partir de vários modelos. Eles, em seguida, podem ser impressos, enviados por e-mail ou enviados para serviços on-line de impressão.

  4. 4

    Abra o iPhoto e escolha uma foto ou um grupo de fotos dentre os seus arquivos. Clique no botão "Cartão" na barra de menu inferior. Abra o menu “Cartão". Escolha o tipo de cartão que você deseja fazer no menu do lado esquerdo e o estilo de desenho dele no menu do lado direito. Edite-o para adicionar ou excluir todas as outras fotos arrastando-as para dentro ou fora da bandeja de fotos na parte superior da tela. Edite o tema, o fundo, a orientação e o texto de seu projeto de cartão clicando em cada opção e alterando-o com os botões no menu inferior. Salve e imprima o cartão, envie-o por e-mail ou encomende cartões on-line para impressão e entrega.

  5. 5

    Use serviços de impressão on-line e eCards para fazer cartões de felicitações em um Mac. Nesses locais, você pode criar uma variedade de cartões grátis ou pagar uma pequena taxa e ter acesso a uma seleção maior e mais serviços. A maioria dos sites oferece cartões de impressão e serviços de cartão eletrônico.

  6. 6

    Use um software que possa ser baixado e distribuído livremente como alternativa para fazer um cartão em um Mac. O programa para criar cartões de saudações, geralmente, fornece mais opções de personalização e criatividade que os programas on-line. Existem programas de distribuição gratuita, assim como os que você pode comprar e baixar.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível