Meu cartão MicroSD Lexar não é reconhecido pelo meu computador

Escrito por elvis michael | Traduzido por carolina rico
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Meu cartão MicroSD Lexar não é reconhecido pelo meu computador
Certifique-se que seu computador reconheça outros dispositivos para solução de problemas (Jeffrey Hamilton/Digital Vision/Getty Images)

Se você comprou um cartão MicroSD Lexar recentemente ou usou um por um longo período, seu computador pode deixar de reconhecê-lo a qualquer momento. Não é preciso dizer que isso pode, essencialmente, causar a perda de dados importantes, incluindo fotos, documento e outros backups essenciais. No entanto, dada a grande variedade de cenários potenciais, você deve examinar cuidadosamente várias possibilidades para determinar de forma apropriada qual a fonte do problema.

Outras pessoas estão lendo

Porta USB defeituosa

Uma porta USB defeituosa pode efetivamente fazer com que seu cartão MicroSD Lexar funcione mal. Dependendo da integridade da porta, seu sistema pode reconhecer a unidade de armazenamento de forma intermitente, fazendo-a aparecer e desaparecer de forma aleatória. Em outros casos, o sistema pode não reconhecer o dispositivo definitivamente. Conecte a unidade a uma porta USB diferente e permita que o sistema operacional o reconheça apropriadamente. Alternativamente, conecte um dispositivo diferente à porta questionável. Caso não seja detectado, esta porta é, provavelmente, a fonte do problema.

Inspecione o leitor de cartão

Como unidades de MicroSD tipicamente requerem um leitor de cartão do tipo USB, este dispositivo pode, eventualmente, parar de funcionar devido ao uso ou por um defeito. Isto é muitas vezes causado pelo uso extensivo do adaptador, embora tal dano geralmente ocorra com leitores de baixa qualidade. Compre um novo leitor de cartão de seu revendedor de eletrônicos local. Os preços variam, dependendo dos tipos de cartão suportados.

Configurações do gerenciador de dispositivos

Se seu cartão MicroSD falhar em aparecer junto as outras unidades de armazenamento, o leitor de cartão externo pode estar desabilitado no "Gerenciador de Dispositivos" de seu sistema. Clique no menu "Iniciar" do Windows, digite "Gerenciador de Dispositivos" no campo de busca e pressione "Enter" para iniciá-lo. Clique para expandir o campo de "Unidades de Disco" e procure por qualquer termo referente ao dispositivo, como "SD" ou "MCReader". Clique com o botão direito do mouse sobre a entrada e selecione "Ativar" no menu de contexto, que subsequentemente fará com que seu computador reconheça o cartão MicroSD automaticamente.

Sistema de arquivo desconhecido

A incapacidade do computador em reconhecer a unidade de armazenagem pode ser devido a um sistema de arquivo desconhecido ou externoo. Pode ter ocorrido formatação através de um dispositivo portátil ou através do software utilizado para diversos fins, como o uso de unidades MicroSD em um console de jogos. Na maioria dos casos, o sistema operacional irá pedir para formatar a unidade de armazenamento assim que ela for conectada. Caso contrário, consulte a fonte original e formate-a usando uma solução padrão, como os sistemas de arquivos NTFS ou FAT.

Mau funcionamento do MicroSD

Se todos os métodos padrão falharem, os circuitos do seu cartão MicroSD Lexar podem estar danificado. Semelhante a outros cenários, a unidade pode aparecer no seu computador, mas você pode não conseguir acessar seu conteúdo. Caso contrário, o sistema simplesmente não consegue detectar o dispositivo. Dependendo de suas condições, ferramentas de recuperação de arquivos são, muitas vezes, capazes de acessar o cartão MicroSD, especialmente se ele aparece entre as unidades de armazenamento existentes. Como opção, tente recuperar dados potencialmente perdidos com utilitários como o Recuva, Undelete Plus e Restoration. Caso contrário, compre uma nova unidade MicroSD.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível