Como fazer uma casa de pão de gengibre clássica

Escrito por ehow contributor | Traduzido por nicolle roesner
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer uma casa de pão de gengibre clássica
Mãe e filho fazendo uma casa de gengibre

Aprender como fazer uma casa de gengibre é muito mais fácil do que parece, contanto que você tenha as ferramentas necessárias e um bom plano de aula. Siga as instruções passo a passo para fazer uma criação de férias mágica e comestível.

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Faça um molde

  1. 1

    Pegue uma régua, lápis e papel (papelão de caixas de cereal também serve).

  2. 2

    Faça um molde para as longas paredes da casa de gengibre: desenhe e corte dois retângulos -- 25 cm de comprimento por 12 cm de altura.

  3. 3

    Desenhe uma porta e janelas em uma das paredes: medindo de ambos os lados, desenhe linhas verticais nas medidas 4, 6, 10, 15, 19 e 22 cm. Meça 8 cm a partir da parte inferior nas linhas de 10 e 15 cm e conecte com uma linha horizontal -- essa será sua porta. Meça 5 e 8 cm a partir da parte inferior nas outras linhas e conecte os pontos com linhas horizontais para criar duas janelas quadradas em ambos os lados de sua porta. Corte a porta e as janelas.

  4. 4

    Faça janelas na outra longa parede da casa: meça a partir dos dois lados, desenhe linhas verticais em 5, 8, 18 e 20 cm. Meça e desenhe uma linha horizontal conectando as linhas a 5 e 8 cm da parte de baixo para criar mais duas janelas. Corte os quadrados.

  5. 5

    Faça um molde para as paredes pequenas: desenhe um retângulo -- 15 cm de comprimento por 12 cm de altura. Coloque seu molde na sua frente para que o retângulo fique na horizontal, encontre o ponto central juntamente com o topo do retângulo (na marca de 8 cm), meça e marque um ponto 5 cm acima do topo do retângulo. Desenhe linhas a partir desse ponto até os cantos superiores do retângulo -- esse será seu telhado (você estará, basicamente, adicionando um triângulo em cima do retângulo). Corte esse formato em apenas uma peça.

  6. 6

    Faça uma janela: meça e desenhe linhas verticais nas marcas de 5 e 10 cm. Meça e desenhe uma linha horizontal conectando as linhas a 5 e 8 cm acima da a parte inferior. Corte a janela.

  7. 7

    Faça um molde para o teto: desenhe e corte um retângulo -- 11 por 28 cm.

  8. 8

    Faça um molde para a chaminé: desenhe e corte dois quadrados, cada um de 5 por 5 cm cada. Coloque um deles de lado. Encontre o centro do quadrado, meça e marque no ponto de 1,5 cm até um dos lados. Desenhe linhas a partir desse ponto até os cantos adjacentes (você está, basicamente, tirando um pedaço triangular de um dos lados; será assim que ficará em cima do telhado). Corte o triângulo.

    Corte sua casa de gengibre

  1. 1

    Abra a massa de gengibre e deixe-a com uma espessura de 1,5 cm.

  2. 2

    Use os moldes que você acabou de fazer para cortar as paredes (duas longas e duas pequenas), dois moldes do telhado e dois de cada molde da chaminé (quatro no total).

  3. 3

    Corte a porta e as janelas nas paredes longas.

  4. 4

    Deixe o molde da porta ser assado juntamente com a parede, o teto e a chaminé. Apare 3 mm em volta do molde da porta.

  5. 5

    Corte as janelas nas paredes menores.

  6. 6

    Asse como instruído no artigo relacionado "Como fazer pão de gengibre para uma casa de gengibre".

    Monte a sua casa de gengibre

  1. 1

    Espalhe o glacê como se fosse argamassa densamente ao longo das bordas das paredes.

  2. 2

    Coloque-os de pé em uma bandeja e una-os para fazer uma caixa com a parte superior aberta. Deixe secar por uma hora.

  3. 3

    Espalhe o glacê densamente pelas bordas de cima das paredes, em toda a volta, e na borda longa de uma das peças do telhado (você pode usar latas de sopa para escorar as paredes enquanto secam).

  4. 4

    Coloque as partes do telhado juntas na região do telhado, empurrando-as juntas firmemente para que fiquem solidamente grudadas no teto. Escore-as com algo sólido (como livros de culinária) para segurá-las, para que elas não caiam enquanto estiverem secando (elas devem estar razoavelmente sólidas dentro de uma hora).

  5. 5

    Use glacê para segurar a porta em um ângulo convidativo enquanto o telhado seca.

  6. 6

    Espalhe glacê dentro de ambos os triângulos cortados junto com as bordas de todas as quatro peças da chaminé.

  7. 7

    Construa sua chaminé no teto, cerca de 1/3 do caminho a partir do lado da casa. Você não pode sustentar o telhado com nada (não é forte o suficiente), então tenha algo já preparado -- um pedaço de filme plástico ou uma tira de pano limpo ou gaze -- para embrulhar em torno da chaminé para segurá-la firmemente enquanto seca.

  8. 8

    Decore sua casa com doces usando o glacê para colá-los: emoldure as janelas e a porta, bem como as bordas do telhado e da fundação -- o céu é o limite aqui.

  9. 9

    Pingue um pouco de glacê das beiradas para fingir que é gelo. Polvilhe com açúcar em pó para fingir a neve.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível