Como usar o caso acusativo em alemão

Escrito por tina molly lang | Traduzido por lara kimberly pedra barbosa
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como usar o caso acusativo em alemão
German Language (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Existem quatro casos na língua alemã: o nominativo, o acusativo, o dativo e o genitivo. O acusativo funciona com o objeto direto de uma frase. O substantivo acusativo está no final receptor da ação. Por exemplo, analise a frase "Eu estou lendo o livro". O livro é o objeto direto e levaria, portanto, caso acusativo. Para a frase "Eu estou bebendo a água", água é o objeto direto e levaria o caso acusativo. Ao usar o acusativo, os artigos definidos e indefinidos e os adjetivos possessivos modificam os substantivos ao levarem a forma acusativa.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Como usar o caso acusativo na Língua Alemã?

  1. 1

    Aprenda as formas acusativas dos artigos definidos (o/a/os/as). A forma do masculino singular é "den". A forma do feminino singular é "die". A forma do neutro singular é "das". A forma no plural é "die". Vamos dar uma olhada em alguns exemplos. "Ich kaufe den Spiegel" (Eu estou comprando o espelho). O espelho (um substantivo masculino em alemão) é o objeto direto, a coisa sendo comprada. "Den Spiegel" é a forma acusativa de "Spiegel." "Ich stelle die Frage" (Eu estou fazendo a pergunta). A pergunta (um substantivo feminino em alemão) é um objeto direto, a coisa sendo perguntada.

    Como usar o caso acusativo em alemão
    Artigos (Henry Gan/Photodisc/Getty Images)
  2. 2

    Aprenda as formas acusativas dos artigos indefinidos (um/uma, nenhum[a]). Ein significa um ou algum. Kein significa não, nem um, ou nenhum. Ein e kein seguem as mesmas regras. No caso acusativo, a forma masculina singular é "(k)einen" A forma feminina do singular é "(k)eine." A forma neutra singular é "(k)ein." A forma do plural é "keine". Em alemão, "ein" não existe no plural. Vamos dar uma olhada em alguns exemplos: "Ich kaufe ein Boot" (Eu estou comprando um barco.) Um barco (um substantivo neutro em alemão) é o objeto direto, a coisa sendo comprada. "Ein Boot" é a forma acusativa de Boot. "Ich have keine Hunde" (Eu não tenho nenhum cachorro).

    Como usar o caso acusativo em alemão
    Ensino (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)
  3. 3

    Em alemão, os adjetivos possessivos mein (meu), dein (seu), sein (dele) e lhre (seu [formal]) seguem os mesmo padrões que ein e kein. Por exemplo, "Ich kaufe meinen Spiegel" (Eu estou comprando meu espelho), "Du stellst deine Frage" (você está fazendo sua pergunta), "Er kauft sein Boot" (Ele está comprando seu parco) e "Sie haben lhre Hunde" (Você [formal] tem seus cães).

    Como usar o caso acusativo em alemão
    Caso possessivo (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)
  4. 4

    Aprenda as formas acusativas dos pronomes interrogativos. Em alemão, a forma acusativa de "quem ou a quem" é "wen". A forma acusativa de "o quê/qual" é "was". Vamos ver alguns exemplos. "Wen fragt der Lehrer?" (A quem o professor está perguntando? O professor está perguntando a quem?) O objeto direto é "wen" ou a quem, e leva o acusativo. "Was brauchst du?" (Do que você precisa? Você precisa do quê?) Aqui o objetivo direto é "was" ou o quê, e ele leva o acusativo.

    Como usar o caso acusativo em alemão
    Pronomes Interrogativos (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)
  5. 5

    As seguintes preposições alemãs sempre usam o caso acusativo, com nenhuma exceção: durch (através), für (por), gegen (contra), ohne (sem) e um (em volta de ou em [quando se referindo ao tempo]). Por exemplo, "Ich komme durch das Fenster" (Eu venho através da janela). "Er hat nichts gegen den Kellner" (Ele não tem nada contra o garçom). "Ich möchte Kaffee ohne die Milch” (Eu gostaria de um café sem leite). "Ich jomme um drei Uhr" (Eu estou vindo às três em ponto)

    Como usar o caso acusativo em alemão
    Preposições (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Dicas & Advertências

  • No caso acusativo, só o artigo singular masculino muda. As formas feminina, neutra e plural são idênticas às formas do caso nominativo. Se o substantivo não é masculino singular, você talvez tenha que descobrir o caso ao ler a frase em um contexto. Por exemplo, "das Boot" é o mesmo no nominativo e acusativo, mas se a frase for "Ich kaufe das Boot," você saberá que "das Boot" é acusativo porque é o objetivo direto.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível