Mais
×

Como fazer um castelo e arredores para um projeto de história

Atualizado em 17 abril, 2017

Os modelos de castelos podem ser ótimos projetos, principalmente por causa das informações aprendidas no processo. Autênticos castelos que existiram na época medieval eram cheios de detalhes interessantes; eles eram pequenas cidades. Os castelos consistiam de altos muros de pedras, com torres em todos os cantos, protegidos por uma ponte levadiça, um fosso e armas que eram disparadas do alto dos muros em direção a todos os intrusos. A maneira mais fácil de criar um modelo de um castelo é fazê-lo com isopor.

Instruções

Alguns castelos foram construídos com paredes que tinham 6 m de espessura (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Corte a cartolina no tamanho que deseja fazer o molde do projeto. Use o spray de espuma para juntar várias folhas de isopor à cartolina. Construa o isopor com vários centímetros de espessura e crie uma superfície plana, no centro da qual você vai construir o castelo. Use uma caneta hidrográfica para delinear o perímetro do castelo.

  2. Corte e molde peças de isopor para construir o interior do castelo. Crie várias estruturas com telhados que serão conectadas aos muros quando eles estiverem no lugar. Cole as peças para criar os edifícios, mas não cole-as no lugar ainda.

  3. Corte pedaços de isopor para criar os muros e as torres. Use o spray de espuma para conectar as peças que poderão ser esculpidas quando a cola secar. Molde todos os componentes primeiro e posicione-os para verificar se eles cabem. Finalize todos os moldes e cole as paredes e as torres no lugar.

  4. Preencha todas as rachaduras com o spray de espuma e deixe secar. Cole todas as construções no interior e conecte todas as peças às paredes do lado de dentro. Molde o isopor com a faca ou o raspador até o castelo parecer realista e use mais spray de espuma e isopor para preencher eventuais lacunas ou buracos.

  5. Crie os detalhe dos muros usando uma faca para criar linhas entre as pedras. Corte aberturas ao longo da parte superior dos muros e algumas janelas nas torres. Use as imagens de referência para decidir quais detalhes esculpir no castelo. Remova ou molde o spray de espuma seco. Use uma espátula para criar a forma arredondada das torres.

  6. Esculpa uma trincheira para indicar um fosso fora das muralhas e, se quiser torná-lo mais realista, faça-o reter água. Molde a forma de uma ponte levadiça contra o muro e crie mais estruturas de isopor fora do castelo, como um pequeno edifício ou alguns morros. Termine de aperfeiçoar todo o castelo.

  7. Adicione características à paisagem de fora do castelo colando mais isopor para criar colinas. Use um raspador para arredondar as bordas e uma lixa de papel para alisá-las. Esculpa uma estrada através das colinas que levem ao castelo, onde a ponte estiver localizada. Adicione mais prédios usando o mesmo método, se desejar.

  8. Pinte o exterior do castelo com tinta látex cinza. Use várias camadas e preencha todas as lacunas. Use um pouco de tinta acrílica preta diluída em água e pincele no topo dos muros, deixando escorrer sobre a tinta cinza molhada. Isso dará uma aparência realista aos muros.

  9. Adicione mais cores ao ambiente, incluindo verde para o gramado e cinza escuro para o fosso. Continue pintando e adicione mais cores para criar uma paisagem colorida ao redor do castelo. Cole pequenos pedaços de esponja em palitos para criar as árvores, pinte-os de verde e marrom e coloque-os no isopor para fixá-los.

  10. Deixe a tinta secar por um dia e depois preencha o fosso com água para completar o projeto.

Dicas

  • Cole pequenos pedaços de esponjas nos palitos para criar as árvores. Pinte as esponjas de verde e os palitos de marrom. Basta colocá-los no isopor para fixá-los.

O que você precisa

  • Isopor
  • Spray de espuma
  • Raspador
  • Pequena serra
  • Faca
  • Tinta látex para o exterior (cinza, preto, marrom, verde)
  • Lixa de papel
  • Caneta hidrográfica
  • Cola de isopor
  • Palitos de dente
  • Esponja
  • Imagens de referência
  • Cartolina
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article